07 Erros comuns ao lançar um produto digital que você deve evitar - Laço Digital
Referência em Lançamentos de Infoprodutos
Especialistas em Funil de Vendas
Ajudamos você a chegar nos 6 dígitos
Mais de 2 milhões em faturamento em 2023
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
Contato
Whatsapp Facebook Instagram Youtube
Orçamento Rápido
Área do cliente
Referência em Lançamentos de Infoprodutos
Especialistas em Funil de Vendas
Ajudamos você a chegar nos 6 dígitos
Mais de 2 milhões em faturamento em 2023
Orçamento Rápido
Entrar
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
Referência em Lançamentos de Infoprodutos
Especialistas em Funil de Vendas
Ajudamos você a chegar nos 6 dígitos
Mais de 2 milhões em faturamento em 2023
Orçamento Rápido
Entrar
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Sobre nós
  • Para Infoprodutores
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Mentoria em Lançamento de Infoprodutos
    • Consultoria em Criação de Infoprodutos
    • Consultoria em Lançamento de Infoprodutos
  • Educação
  • Aprenda
    • Blog
    • Materiais Educativos
Como desenvolver uma estratégia de Marketing Digital utilizando o RD Station
julho 27, 2021
Tudo que você precisa saber antes de lançar um infoproduto
agosto 16, 2021
Publicado por William Teixeira sobre agosto 9, 2021
Categorias
  • Lançamento de Infoprodutos
Tags

    A demanda por produtos digitais no mercado é constante e dinâmica, diariamente novos lançamentos são disponibilizados para os clientes.

    Porém, mesmo com a alta demanda, o lançamento de um novo produto digital requer planejamento e estratégias adequadas.

    Isso porque o sucesso do produto dependerá da sua construção, análise adequada de mercado, estratégias de divulgação corretas entre outros fatores.

    E para ajudá-lo a entender melhor sobre o assunto, listamos aqui 7 erros comuns ao lançar um produto digital e que precisam ser evitados, continue a leitura e confira!

    O que preciso saber antes de realizar o lançamento de um produto digital?

    Todo produto digital nasce de uma ideia e da demanda de clientes por essa ideia, mas é importante saber que apenas esses dois fatores não são suficientes para que o produto obtenha sucesso.

    É necessário um extenso trabalho de pesquisa de mercado, formatação do produto, planejamento das etapas que o produto irá percorrer até o lançamento, e as estratégias que serão utilizadas para promove-lo.

    Abrir mão desses itens fará com que o produto não alcance os objetivos esperados.

    No lançamento de um produto digital não é recomendado negligenciar as fases que compõem as etapas de preparação.

    Os clientes precisam enxergar valor no produto e como esse produto pode contribuir com suas vidas, e para entregar esse valor é preciso ter algo bem estruturado. 

    Erros comuns no lançamento de um produto digital

    Como falamos anteriormente, um lançamento ocorre após uma série de etapas que garantem a viabilidade do produto e demanda de mercado por ele.

    Por isso, para garantir um lançamento de sucesso é preciso evitar alguns erros comuns e que podem impactar diretamente no sucesso do projeto, confira abaixo:

    – Não possuir um conteúdo de valor

    Um produto digital precisa entregar valor e soluções aos seus clientes, por isso, ao pensar em lançar um novo produto, mesmo que haja concorrência, é preciso que seu produto se destaque.

    Para o cliente deve ficar claro quais as vantagens, diferenciais e o valor agregado do produto que está sendo ofertado.  

     –  Não conhecer sua persona corretamente

    A fase de pesquisas é primordial para a realização de um lançamento, e é nessa fase que ocorre a definição da persona.

    É preciso ser assertivo para traçar esse perfil, pois um posicionamento incorreto pode afetar seriamente os resultados financeiros do produto e sua aceitação no mercado.

    Por isso é necessário levar em questão aspectos demográficos, interesses entre outros.

    – Não possuir métricas de acompanhamento adequadas

    É essencial dispor de indicadores que demonstrem o desempenho de cada ação implementada, para garantir que o objetivo estabelecido para o lançamento seja atingido.

    E esse é um erro comum quando se trata de lançamento de um produto digital, muitas empresas focam na formatação do produto e nas estratégias para ofertar isso ao cliente.

    Mas é preciso implementar métricas de acompanhamento, de todos os indicadores relevantes como por exemplo índices de conversão, custo de aquisição de clientes entre outros.

    – Não acompanhar o cronograma de outros lançamentos

    É necessário acompanhar de forma constante o cronograma de outros lançamentos de produtos digitais.

    Seu lançamento não deve coincidir com o lançamento de outro produto, isso pode impactar consideravelmente os seus resultados.

    Por isso, é importante programar o lançamento para ocorrer antes ou depois de algum outro produto do seu mesmo nicho por exemplo.

    – Negligenciar sua página de vendas

    Da mesma forma que o produto requer atenção e planejamento, a página de vendas também demandará esse mesmo esforço.

    É preciso investir em um design atraente ao público alvo, e também investir em uma redação com qualidade e técnicas de persuasão e vendas.

    Para isso é importante utilizar técnicas de SEO ou COPY, para fortalecer seu discurso de vendas e garantir melhores resultados.

    – Não acompanhar o produto após o lançamento

    O lançamento de um novo produto é um processo intenso e que requer preparo e dedicação.

    Por isso, muitas empresas após lançarem o produto, passado o período inicial, deixam de acompanhar o seu desempenho.

    O produto por si só não vai continuar vendendo, se não houver ações constantes para garantir a manutenção e crescimento das taxas de conversão.

    É preciso se preparar para acompanhar as variações que podem surgir, e atuar com um bom plano de contingência.

    – Falta de confiança no produto

    É preciso ter autocrítica, porém isso não pode ser um obstáculo para que o lançamento ocorra.

    Se as pesquisas feitas foram favoráveis, a persona está bem definida, as projeções de vendas são positivas, e o produto em si está bem desenvolvido então não há motivos para receios.

    A falta de confiança no produto muitas vezes ocorre por insegurança e medo de que a aceitação não seja positiva.

    Porém todos esses aspectos podem facilmente ser refutados, através de pesquisas sérias que comprovem a viabilidade do produto.

    Esperamos que tenham gostado desse conteúdo. Para mais assuntos relacionados ao tema acompanhe nosso blog.

    Até o próximo post!

    Compartilhar
    62
    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

    Postagens relacionadas

    maio 31, 2025

    Agência de Lançamentos, Coprodução ou Equipe Própria: Qual o Melhor Caminho para Escalar seu Infoproduto?


    Leia mais
    maio 28, 2025

    Como Iniciar um Negócio Digital Trabalhando com Infoprodutos: Guia Completo para Começar do Zero


    Leia mais
    maio 20, 2025

    Como Criar sua Própria Pós-Graduação e Vender como Infoproduto (Mesmo Sem Ser uma Faculdade)


    Leia mais
    • Artigos Educativos
    • Dicas de venda
    • Google Ads
    • Inbound Marketing
    • Infoprodutos
    • Lançamento de Infoprodutos
    • Marketing Digital
    • Marketing para Dentistas
    • Notícias
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Tutoriais
    • Uncategorized
    • Como criar um Ecossistema de Produtos e escalar seu negócio digital
    • Como criar um produto low-ticket: guia prático para começar no mercado de infoprodutos
    • Agência de Lançamentos, Coprodução ou Equipe Própria: Qual o Melhor Caminho para Escalar seu Infoproduto?
    • Como Iniciar um Negócio Digital Trabalhando com Infoprodutos: Guia Completo para Começar do Zero
    • Como Criar sua Própria Pós-Graduação e Vender como Infoproduto (Mesmo Sem Ser uma Faculdade)
    Fique por dentro das novidades

    Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.

      A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.

      Endereço

      Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
      CEP 87020-035

      ATENDIMENTO
      De Segunda a Sexta-feira
      das 8h às 18h
      Sábados e Feriados: Fechado

      Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
      Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035

      ATENDIMENTO
      De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
      Sábados e Feriados: Fechado

      Mapa do Site
      • Sobre
      • Soluções
      • Clientes
      • Materiais
      • Blog
      • Contato
      • Trabalhe Conosco
      • Política de Privacidade
      Soluções
      • Lançamentos de Infoprodutos
      • Funil de Vendas
      • Vendas no Perpétuo
      • Tráfego para Infoprodutos
      • Estratégias de Lançamento
      • Mentoria
      Atendimento

      (44) 99859-1975

      Phone Whatsapp Envelope

      (44) 3037-6030

      Phone Whatsapp Envelope
      Acompanhe
      • NOSSO BLOG
      Whatsapp Facebook Instagram Youtube
      • NOSSO BLOG
      Whatsapp Facebook Instagram Youtube
      Aproveite e baixe nosso aplicativo

      © 2025 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
      (44) 99859-1975 | contato@lacodigital.com.br

      Desenvolvido com
      por nós mesmos!

      Dúvidas? Que tal nos enviar uma mensagem?

      Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.

      Fale Conosco

      • (44) 9 9859-1975
      • (44) 9 9992-2804
      • contato@lacodigital.com.br
      • comercial@lacodigital.com.br

      Endereço

      Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
      Como chegar!

      Solicite um Orçamento Rápido

      Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.

      Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

      Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.