O marketing de conteúdo é uma valiosa ferramenta para se conectar com o público alvo do seu negócio.
Com o marketing de conteúdo é possível engajar esse público, por meio de conteúdos relevantes produzidos e divulgados com o objetivo de gerar valor para a sua audiência.
Separamos aqui, 3 estratégias de marketing de conteúdo para que sua empresa possa atrair novos clientes, fortalecer sua marca e aumentar suas vendas.
Confira conosco na leitura.
A principal estratégia do marketing de conteúdo é produzir conteúdos relevantes relacionados ao segmento do negócio.
Por meio dos conteúdos gerados, é possível aumentar a sua audiência e estreitar o relacionamento com potenciais clientes.
Para que os conteúdos gerados de fato sejam relevantes é preciso estabelecer um cronograma de conteúdo.
Onde os temas abordados serão de fato interessantes, e abordem por exemplo as necessidades do público alvo, ou as principais dúvidas em relação ao produto ou serviço oferecido.
É importante também utilizar técnicas de SEO para otimizar os conteúdos, incluindo palavras chaves, para que o conteúdo possa estar visível para o maior número de pessoas possível.
Outro ponto importante é manter a frequência das publicações, seja em blogs ou redes sociais.
A constância é essencial para que os conteúdos sejam de fato assertivos.
As provas sociais são as opiniões de pessoas que já adquiram um produto ou serviço e tiveram uma experiência positiva.
Esse feedback serve para demonstrar para potenciais clientes que a empresa de fato é confiável, que o produto é bom e que a experiência de compra foi positiva e satisfatória.
Hoje muitas empresas ainda não exploram o potencial dessa ferramenta.
A prova social pode ser obtida por meio de comentários nas redes sociais, depoimentos, avaliações no site, e até no boca a boca.
A prova social funciona como um gatilho, que influencia positivamente na decisão de compra dos potenciais clientes, acelerando o processo de decisão.
As provas sociais são importantes porque trazem relevância para o negócio, além disso, elas também proporcionam:
Além de gerar conteúdos para engajar seu público alvo, é importante também manter sua audiência sempre envolvida e se sentindo parte da rotina do seu negócio.
Para isso, procure mostrar a rotina de trabalho, dia a dia, atendimento, loja cheia, como funciona o processo de vendas, envio para o cliente, pagamento e afins.
Outra iniciativa que contribui com essa estratégia é incentivar os seus clientes a tirar fotos usando o seu produto, e publicar em suas redes sociais, marcando a empresa.
Esse compartilhamento de informações, cria a sensação de pertencimento junto ao público alvo.
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