3 estratégias de marketing de conteúdo para vender mais - Laço Digital
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Como a consultoria de marketing digital pode potencializar o seu negócio
dezembro 4, 2022
Dicas valiosas para crescer e ter sucesso no Instagram
dezembro 4, 2022
Publicado por William Teixeira sobre dezembro 4, 2022
Categorias
  • Dicas de venda
  • Marketing Digital
Tags

O marketing de conteúdo é uma valiosa ferramenta para se conectar com o público alvo do seu negócio.

Com o marketing de conteúdo é possível engajar esse público, por meio de conteúdos relevantes produzidos e divulgados com o objetivo de gerar valor para a sua audiência.

Separamos aqui, 3 estratégias de marketing de conteúdo para que sua empresa possa atrair novos clientes, fortalecer sua marca e aumentar suas vendas.

Confira conosco na leitura.

– Conteúdos estratégicos que despertem o interesse da persona;

A principal estratégia do marketing de conteúdo é produzir conteúdos relevantes relacionados ao segmento do negócio.

Por meio dos conteúdos gerados, é possível aumentar a sua audiência e estreitar o relacionamento com potenciais clientes.

Para que os conteúdos gerados de fato sejam relevantes é preciso estabelecer um cronograma de conteúdo.

Onde os temas abordados serão de fato interessantes, e abordem por exemplo as necessidades do público alvo, ou as principais dúvidas em relação ao produto ou serviço oferecido.

É importante também utilizar técnicas de SEO para otimizar os conteúdos, incluindo palavras chaves, para que o conteúdo possa estar visível para o maior número de pessoas possível.

Outro ponto importante é manter a frequência das publicações, seja em blogs ou redes sociais.

A constância é essencial para que os conteúdos sejam de fato assertivos.

– Utilizando Prova social ou Depoimentos dos seus clientes;

As provas sociais são as opiniões de pessoas que já adquiram um produto ou serviço e tiveram uma experiência positiva.

Esse feedback serve para demonstrar para potenciais clientes que a empresa de fato é confiável, que o produto é bom e que a experiência de compra foi positiva e satisfatória.

Hoje muitas empresas ainda não exploram o potencial dessa ferramenta.

A prova social pode ser obtida por meio de comentários nas redes sociais, depoimentos, avaliações no site, e até no boca a boca.

A prova social funciona como um gatilho, que influencia positivamente na decisão de compra dos potenciais clientes, acelerando o processo de decisão.

As provas sociais são importantes porque trazem relevância para o negócio, além disso, elas também proporcionam:

  • Aumentam a autoridade sobre o segmento de mercado;
  • Aumentam as taxas de conversão;
  • Contribuem para o crescimento do negócio;
  • Contribuem com a imagem da marca;
  • São sinônimo de credibilidade e mais transparência;
  • Contribuem na captação de novos clientes;
  • Fideliza os clientes.

– Movimento de compra e Experiência do Comprador;

Além de gerar conteúdos para engajar seu público alvo, é importante também manter sua audiência sempre envolvida e se sentindo parte da rotina do seu negócio.

Para isso, procure mostrar a rotina de trabalho, dia a dia, atendimento, loja cheia, como funciona o processo de vendas, envio para o cliente, pagamento e afins.

Outra iniciativa que contribui com essa estratégia é incentivar os seus clientes a tirar fotos usando o seu produto, e publicar em suas redes sociais, marcando a empresa.

Esse compartilhamento de informações, cria a sensação de pertencimento junto ao público alvo.

Se você gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de outros conteúdos exclusivos!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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