Você usa o Marketing Digital em seu consultório / clínica odontológica?
Se a resposta a essa pergunta for não, então esse artigo é para você, e vai ajudá-lo a entender melhor como o marketing digital pode transformar o seu negócio e fazê-lo crescer tanto comercial como financeiramente.
Então nos acompanhe e descubra melhor como usar o marketing digital para dentistas, vamos lá?!
O Marketing Digital é uma ferramenta de divulgação por meios digitais (web / redes sociais / telefonia) de produtos e serviços com o intuito de conversão em vendas.
Ou seja, o Marketing Digital quando inserido nas estratégias de gestão de um negócio, contribui para alavancar as vendas, melhorar o relacionamento com os clientes, expandir o reconhecimento da marca no mercado e trazer maior competitividade comercial ao estabelecimento.
Vamos apresentar agora as 8 Dicas poderosas de marketing digital para dentistas, confira:
– Dica N° 1 – Pesquise sobre o assunto
Para iniciar uma estratégia de marketing digital é preciso ter ao menos uma noção básica do assunto, mesmo que você opte por contar com o apoio de empresas especializadas nesse tipo de trabalho como agências, é necessário que você possua ao menos um conhecimento inicial para entender quais ações poderão ser implementadas e quais os resultados que se pode esperar.
– Dica N° 2 – Redes Sociais
O Marketing Digital é sinônimo de presença forte nas redes sociais, para implementar um marketing digital eficiente é preciso planejar de forma estratégica sua atuação nas redes sociais.
Personalize seu perfil no Facebook / Instagram com informações de contato para que os visitantes possam contatar você, caso queiram.
Faça postagens interessantes, atraentes que despertem a curiosidade do leitor em querer saber mais e conhecer o seu trabalho.
Inicialmente pode ser desafiador criar conteúdos e postagens para os perfis em redes sociais, pois pode exigir conhecimentos específicos como design gráfico e técnicas de SEO, então nesse caso pode ser interessante solicitar o apoio de uma agência que faça esse tipo de trabalho, além de economizar tempo, o resultado certamente será altamente profissional.
– Dica N° 3 – Explore as Lives
As lives são ferramentas excelentes para alcançar o público de forma direta, faça lives sobre temas relevantes, com um discurso simples, de fácil entendimento, tire dúvidas que forem sendo postadas ao longo do vídeo, interaja com o público e ao final já deixe marcado a próxima.
E novamente, se você não se sentir seguro para iniciar esse projeto pode buscar parcerias com agências que vão auxiliar em todo o processo de desenvolvimento, desde o conteúdo a ser apresentado, a linguagem a ser utilizada até mesmo durante a gravação do vídeo.
– Dica N° 4 – Turbine seu site
Não basta ter um bom site, é preciso ter um site interessante aos seus visitantes, desde a interface da página, até os conteúdos que são inseridos precisam prender a atenção de quem acessa a página para continuar navegando.
Você pode criar um blog e vincular ele ao site para postar artigos de interesse comum sobre a área de odontologia, e que são dúvidas frequentes das pessoas, como por exemplo saúde bucal, prevenção de cáries, estética odontológica, entre outros.
– Dica N° 5 – Otimize os seus conteúdos
É importante aplicar técnicas de SEO em todos os conteúdos que forem inseridos em seu site ou blog, isso porque o SEO garantirá que seu site alcance melhor posicionamento nos motores de busca do Google.
Trabalhar o SEO pode ser um pouco complexo para quem não possui muito conhecimento sobre o assunto, se esse for o seu caso não se preocupe, você pode estudar um pouco mais sobre o tema para conhecer melhor, ou ainda solicitar que um profissional faça esse trabalho de otimização e gestão do seu site.
– Dica N°6 – Mantenha contato com seus seguidores
Tanto nas redes sociais quanto em seu próprio site é importante manter-se sempre em contato com seus seguidores / visitantes, isso gera familiaridade e faz com essas pessoas sintam a atenção que está sendo aplicadas a elas, e isso será determinante quando essas pessoas precisarem buscar um consultório / clínica odontológica para atendimento.
– Dica N° 7 – Invista em anúncios
Os anúncios trazem grande retorno ao negócio, e você pode investir em várias linhas diferentes como por exemplo o Google Ads e o Facebook Ads, ambos permitirão que seu perfil / site / blog seja anunciado tantos nas redes sociais quanto em páginas de publicidade da web, é o seu consultório sendo visto por milhares de pessoas todos os dias.
– Dica N° 8 – Estude os seus Concorrentes
A nossa última dica é para que você avalie como seus concorrentes se posicionam no mercado.
Essa análise é importante para que você saiba pautar sua estratégia de Marketing Digital de forma mais assertiva possível.
Não se trata de copiar o que estão fazendo, mas apenas de estudo de mercado, avaliando a atuação deles você poderá fazer absorver o que for bom e modificar o que pode ser feito melhor.
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