Para começar esse rápido artigo, quero lhe perguntar, você sabe onde quer chegar? Se tiver a resposta na ponta da língua podemos prosseguir, caso não saiba deixo uma dica que aprendi com Alice no país das maravilhas, para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve.
Muitas empresas deixam de investir em Marketing, Publicidade e Comunicação pelo fato do alto custo, investir em em jornais, revistas outdoors não tem um custo convidativo, inviabilizando empreendedores de divulgarem suas marcas.
Você já ouviu falar em “hábitos de consumo”? Você que é empreendedor precisa estar atendo ao hábito de consumo e suas respectivas mudanças. Com a chegada da internet muita coisa mudou, principalmente a forma de comprar, avaliar e acompanhar uma determinada empresa. Pessoas estão a todo momento buscando informações relevantes sobre uma determinada empresa que possa auxiliar na tomada de decisão de compra, ou seja, pessoas buscam outras pessoas que avaliam positivamente ou negativamente sua empresa para incentiva-la a comprar ou a não comprar de você.
Legal, mas como posso ser avaliado positivamente pelo meu cliente? A resposta talvez você já saiba, porém não colocou em prática, “Relacionamento” isso é base de tudo, se relacione bem com o seu cliente, seja amigo dele, afinal ele que trás o seu sustento não é mesmo? Mas para alcançar um nível maduro de relacionamento você terá de mudar sua forma de se comunicar, está na hora de fazer uma abordagem diferente, uma abordagem estratégica e assertiva e o principal “uma abordagem econômica”.
Gerar resultado com baixo investimento parece conto da carochinha não é mesmo? Mas com o Marketing Digital você pode, desde que seja feito de forma correta. Melhore seu posicionamento no mercado atingindo seu público alvo de forma eficaz, o Marketing Digital permite uma proximidade com seu cliente, esteja em múltiplas plataformas (Google AdWords, Facebook Ads, Intagram Ads etc.), com essa ferramentas você pode atingir pessoas com desejo de compra estabelecido podendo aumentar o faturamento da sua empresa. Quem conhece o velho amigo e-mail? De velho ele não tem nada, muitas pessoas acessam todos os dias seus e-mails, e por que não utiliza-lo de forma que possamos melhorar o relacionamento com o cliente? Estamos falando de e-mail marketing, um canal importante de relacionamento empresa x cliente, pegue seu banco de e-mails de clientes (Eu disse “E-mails de Clientes” e não comprar lista de e-mails), envie e-mails convidando para visitar sua loja, conhecer um determinado produto ou serviço ou até mesmo para mandar uma dica, garanto que seus clientes irão adorar.
Produção de conteúdo também gera relacionamento, assim como esse artigo que estou escrevendo, isso é gerar conteúdo, escreva o que seu cliente quer ouvir, ajude ele, passe informações que possa ser relevante para vida ou empresa, não tenha medo de se comunicar, utilize conteúdo em blog, site, mídias sociais que possa resolver a dor do seu cliente.
Quando se utiliza o Marketing Digital como estratégia de divulgação de uma marca, serviço ou produto, conseguimos através de métricas e relatórios entender melhor nosso público e o que eles precisam realmente, dando a possibilidade de refinar a segmentação e ser ainda mais assertivo, como por exemplo entender o que seus clientes realmente esperam do seus produtos ou serviços (identificamos através de comentários em blog ou mídias sociais), os pontos fracos da sua empresa, o valor do seu produto para o seu cliente entre outros. Se a gestão de mídias sociais, chat online, campanhas de e-mail e blog posts (Artigos como esse que está lendo agora) forem bem planejadas e executadas, será possível não só identificar oportunidades de vendas, mas também questões sobre melhoria em produtos, serviços e atendimento.
Bom, espero ter lhe ajudado, pois esse é meu objetivo, e para o próximo blog post vou passar informações de como realizar um planejamento estratégico em Marketing Digital para começar estruturar suas campanhas.
Um forte abraço, até a próxima!
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