No dia 20/06, o Instagram lançou sua nova aposta, o IGTV, com o objetivo de entrar no mercado de vídeos. Hoje temos ferramentas mais consolidadas no mercado de vídeos exemplos são YouTube e Facebook.
O IGTV é um braço no aplicativo do Instagram que irá unir-se ao feed e ao Stories, que são as publicações curtas e que ficam no ar por 24 horas. Assim o mesmo terá 3 possibilidades: feed, stoties e IGTV, e cada um com suas particularidades.
Com objetivo de se tornar um canal de conteúdo, a IGTV fica na parte superior do app onde terá um símbolo (tipo uma televisão) onde ao clicar entrará no feed de vídeos mais longos.
Com o crescimento absurdo de vídeos na internet, o Instagram por sua vez não quis ficar de fora dessa revolução. O IGTV é mais uma forma de consumo de conteúdo. Segundo especialistas em 2021, 78% de todo o tráfego mobile na internet será com vídeos. Sendo assim, abrir mais um canal de consumo desse formato, com vídeos mais longos do que os tradicionais 60 segundos, é um grande passo do Instagram para ter mais audiência, mais produtores de conteúdo.
Para ter um canal no IGTV, você primeiro precisa instalar o app que está disponível para iOS oi Android. A ideia de canal é a mesma do YouTube. Você pode subir vídeos verticais com duração mínima de 15 segundos e máxima de 60 minutos.
Quando surgem novos recursos assim, é bom sempre estar por dentro, para que você se posicione de uma forma devidamente estratégica, lembrando que quem começou lá atrás com o YouTube bebeu muita água limpa.
Segundo o CEO do Instagram, Kevin Systrom, “Agora estamos focando em engajamento…Mas, obviamente é um lugar muito interessante para estar. Haverá muitos criadores (de conteúdo) ganhando dinheiro”.
Se o seu objetivo é divulgar seu negócio ou até mesmo ser um criador de conteúdo, quanto antes você entender a metodologia do IGTV, mais chances de você se destacar.
A primeira coisa a fazer é instalar em seu celular e surfar no app, identificar as oportunidades e analisar como os primeiros canais estão fazendo. Se você já usa o YouTube, a lógica é muito parecida: procurar ter retenção dos seus vídeos para ser sugerido quando os usuários entrarem no IGTV.
O mais importante é ter uma estratégia e ir entendendo o canal. Porém, mesmo que você ainda não esteja pronto para postar, crie seu canal. Assim, você já reserva seu espaço e pode ir trabalhando nesse planejamento.
Gostou desse post? Compartilhe e leia outros artigos no blog!
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.