O Brasil está descobrindo o poder do Empreendedorismo Online. Cada vez mais pessoas estão navegando por essas águas e iniciando o seu próprio negócio na web.
Mas para alcançar o sucesso no Empreendedorismo Online, assim como em qualquer empresa no mundo dos negócios, é necessário ter planejamento, estratégia e dedicação.
Ao longo desse artigo vamos apresentar 5 dicas MATADORAS para você que deseja iniciar o seu negócio online, nos acompanhe.
A internet apresenta um mundo de possibilidades, para quem está em busca de uma renda extra ou quer se dedicar integralmente a um novo negócio. Empreender pela internet pode ser a saída para quem não quer investir em um espaço físico.
Mas vale lembrar que apesar da amplitude de possibilidades da internet certos segmentos podem não ser muito viáveis por esse meio de comercialização, por isso cabe uma pesquisa de mercado para avaliar se de fato o seu produto ou serviço será bem comercializado de forma online.
1° Dica – Planejar o seu negócio
Quando surge uma ideia para empreender, é comum que quem a teve se sinta motivado a começar imediatamente e, muitas vezes, essa empolgação faz com que os empreendedores iniciem seus negócios às cegas, sem planejamento adequado, o que acaba trazendo grandes transtornos que muitas vezes resultam em desistência.
Para não fazer parte dessa estatística é importante começar certo, por isso, estude o mercado, o público-alvo, saiba tudo sobre seu produto, conheça seus concorrentes, defina qual será sua plataforma de atuação, organize a logística e calcule os custos operacionais, todas essas variáveis são importantes para garantir que o seu negócio decole e você se mantenha no mercado.
2° Dica – Conhecer o seu Cliente
Quando surge uma oportunidade para empreender, é importante avaliar alguns aspectos para se obter sucesso nesse projeto.
No caso do empreendedorismo online é importante para o empreendedor conhecer o perfil do seu cliente e saber quais as suas dores / necessidades.
Ter um bom produto não basta, é necessário conhecer o seu cliente, entender como ele se sente, o que ele espera do seu produto e o que o produto trará de benefícios para a sua vida.
Com base nessas informações, o empreendedor poderá destacar todas as características positivas do seu produto / serviço que vão de encontro com as necessidades de seus clientes.
3° Dica – Buscar fontes de conhecimento
Além de planejar o negócio e estudar o perfil dos clientes, é importante também estudar o seu produto, como ele vem sendo comercializado, qual é a estratégia de atuação dos seus concorrentes, quais os principais diferenciais do produto e afins.
Aprenda também sobre os pontos negativos e estruture argumentos para rebater questionamentos dos clientes.
Mantenha-se sempre atualizado sobre o seu produto, ou produtos, pois ele é a peça chave do negócio.
4° Dica – Ser Flexível
A flexibilidade que sugerimos aqui deve ser ampla, tanto flexibilidade para atender aquele prazo especial que seu cliente precisa e que irá resultar em uma excelente avaliação do seu produto feita por um cliente extremamente satisfeito em seu site, como também a flexibilidade de se adaptar a demanda do mercado por exemplo.
Se a procura por seu produto for maior do que o esperado se organize para conseguir atender essa busca sem correr o risco de perder espaço para a concorrência.
5° Dica – Ampla Atuação
Uma vez que o seu negócio está indo bem, busque outras frentes de atuação, dessa forma suas receitas não ficarão condicionadas a um único tipo de produto, e caso haja qualquer alteração no mercado que possa afetar o seu negócio, você sentirá menos o impacto.
Além disso, uma visão ampla é uma característica valiosa para um empreendedor pois ela permite que o negócio seja expandido para outros segmentos, aumentando assim as suas oportunidades de obter sucesso.
Para alcançar o sucesso através do Empreendedorismo online, é necessário conhecer as vantagens e limitações desse tipo de mercado e entender que cada passo deve ser cuidadosamente planejado, pois cada ação afetará a forma como seus clientes visualizam sua empresa / produto / marca.
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