Se sua empresa ainda não utiliza a ferramenta de Remarketing, está na hora de rever as estratégias de Marketing Digital que estão sendo praticadas!
Falamos isso porque o Remarketing é, atualmente, uma das ferramentas mais poderosas de atração e conversão de clientes utilizada por empresas que possuem atuação online.
Quer saber? Continue conosco nesse artigo!
O Remarketing de forma objetiva é uma funcionalidade de marcação de visitantes desenvolvida na plataforma Google Ads.
Quem faz o uso do Remarketing ao receber visitas de potenciais clientes em seu site aplicam uma “marcação” no usuário visitante, quando esse mesmo usuário for navegar por outras páginas da web, ele verá de forma maciça o anúncio da empresa / produto que visitou.
Isso ocorre porque diversas páginas da web como sites e blogs disponibilizam áreas de exibição de anúncios do Google.
Mas essas exibições não se limitam apenas ao Google, o Facebook e Instagram também atuam com a aplicação do Remarketing.
O Remarketing é reconhecidamente uma das iniciativas de recuperação de vendas mais eficientes do meio web.
A grande maioria dos clientes que procuram um produto / serviço online não costuma realizar a aquisição inicialmente.
É possível, através do Remarketing, lembrar o cliente do item que o mesmo demonstrou interesse e gerar urgência na conversão da venda.
Para entender de forma ampla como essa ferramenta pode ser útil para quem busca potencializar seus resultados comerciais por meio de plataformas online, separamos as principais vantagens de se utilizar o Remarketing.
“Quem não é visto, não é lembrado”, essa frase clichê vem para exemplificar a vantagem de se obter o maior alcance possível entre potenciais clientes para o seu produto.
Uma vez que um usuário demonstrou interesse inicial por seu produto / serviço, “lembrá-lo” que ele ainda não efetuou a compra com certeza pode reacender o interesse em fechar negócio.
Não apenas obter maior alcance, mas o Remarketing permite também que esses “anúncios” alcancem maior visibilidade do que anúncios para novos usuários por exemplo.
Anúncios de Remarketing recebem maior número de cliques, ou seja, acessos, o que gera maior engajamento do “potencial cliente” com o produto.
Maior alcance e maior visibilidade é igual a maior reconhecimento da marca e consolidação no mercado, isso fará com que até mesmo novos clientes busquem primeiro por seu produto ou serviço em suas pesquisas.
Todos os aspectos anteriores caminham para um único fim, a conversão em vendas, o Remarketing é uma ferramenta altamente indicada para gerar conversão de vendas, pois o cliente já apresentou o interesse inicial e com a aplicação do Remarketing ele ficará com o produto “fresco” na memória.
O ponto é apenas gerar no cliente o desejo de fechar a compra através de condições e valores atrativos.
O Remarketing é muito eficaz e assertivo, porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar que a estratégia tenha um efeito negativo e contrário ao que se espera.
Por exemplo, o Remarketing trabalha com anúncios de um produto / serviço / site já visitado pelo cliente em páginas que permitem esse tipo de publicidade, porém se o cliente se deparar com o mesmo anuncio por repetidas e repetidas vezes ao invés de gerar urgência na compra, pode acabar tendo o efeito oposto e fazendo o cliente se cansar de tantos anúncios.
Então como toda boa estratégia de Marketing, é preciso utilizar o Remarketing com bom senso também.
Quer saber mais sobre essa ferramenta e tudo que ela pode proporcionar ao seu negócio? Fale conosco, podemos ajudá-lo!
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