Equipe de vendas de alta performance: Saiba como potencializar o seu time de vendas - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre novembro 10, 2020
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    A equipe de vendas de uma empresa deve estar totalmente alinhada a estratégia de marketing adotada pelo negócio.

    Um time de vendas só conseguirá alcançar a alta performance, se atuar em conjunto com as diretrizes do time de marketing.

    Nesse artigo falaremos sobre a importância de uma comunicação assertiva entre os times de vendas e marketing.

    Falaremos também sobre a importância da integração dessas áreas para aumentar as vendas, nos acompanhe na leitura!

    O papel da equipe de vendas x marketing

    A equipe de vendas é responsável pela abordagem junto ao cliente, pelo atendimento, e por efetivar as vendas da empresa.

    E o time de vendas também atua colocando em prática as estratégias de marketing desenvolvidas para a abordagem comercial do negócio.

    Já a equipe de marketing de uma empresa é responsável por criar e formatar campanhas de marketing para o negócio.

    As iniciativas de marketing possuem efeito direto sobre resultados alcançados pela equipe comercial, a integração dessas áreas é essencial para o alcance das metas.

    Como integrar a equipe de vendas e equipe de marketing

    O ponto principal de uma integração eficiente entre essas duas áreas é trabalhar a comunicação entre ambas.

    Tanto a equipe de vendas como a de marketing possuem objetivos comuns dentro do negócio, que é aumentar as vendas.

    É preciso trabalhar junto aos dois times essa visão, somente através do trabalho conjunto dessas áreas, será possível alcançar um time de vendas de alta performance.

    Confira abaixo algumas dicas importantes que vão auxiliar nesse processo de integração:

    Estabelecer uma linha de comunicação direta

    É importante que as áreas se comuniquem de forma direta e assertiva, é necessário estabelecer um canal de comunicação entre elas.

    Podem ser realizados encontros periódicos (semanais ou a cada 15 dias) para alinhamento das estratégias, e feedback das ações realizadas por ambas as equipes.

    Esse tipo de iniciativa permitirá maior alinhamento e sinergia entre as equipes.

    Treinamento conjunto

    Outra iniciativa altamente positiva no processo de integração dos times de vendas e marketing é o treinamento em conjunto das equipes.

    Nesse tipo de treinamento cada área irá expor o seu formato de trabalho de forma resumida.

    O intuito dessa ação é que o outro time identifique como o seu trabalho pode afetar de forma positiva / negativa a outra equipe.

    Dessa forma aumenta-se o senso de responsabilidade na execução das atividades de cada área.

    Uso de tecnologias de automação

    Ambas as áreas trabalham com números, e a visibilidade dos insumos gerados tanto pela equipe de marketing quanto os resultados de vendas da equipe comercial precisam ser facilmente acessados.

    O uso de tecnologia como os softwares de automação conhecidos como CRM’s, permitirá as equipes maior organização e controle tornando as áreas mais produtivas.

    O CRM permitirá que as informações pertinentes a ambas as áreas estejam concentradas em uma única ferramenta e acessível para as equipes.

    Uma equipe de vendas de alta performance não é construída sozinha, é necessário que haja sinergia do time comercial com as demais áreas da empresa.

    Em especial o marketing que caminhará de mãos dadas com a equipe de vendas em prol dos objetivos da empresa.

    Para que o time comercial venda mais, é necessário que o marketing produza mais, e essa visão de parceria precisa ser clara para ambas.

    Empresas que investem em integração das suas equipes de marketing e vendas, obtêm vantagens significativas frente a concorrência.

    Acesse nosso site e confira alguns dos nossos conteúdos exclusivos!

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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