Branding digital é a gestão da marca online, ou seja, o posicionamento da marca na internet.
A imagem que sua empresa transmite deve permitir que o cliente se identifique com ela, esse é um aspecto crítico no marketing digital que irá demonstrar para o público quais são os valores da sua marca.
Ao longo desse artigo, falaremos mais sobre o Branding e sua importância para os negócios, confira no próximo tópico.
O branding digital representa a gestão da marca online, é o conjunto de ações que fará a transição do meio físico para o meio digital.
É uma estratégia de gestão de marca essencial para uma empresa, fazendo com que seu público se conecte com a proposta que a marca oferece.
Gerir uma marca na internet é levar uma proposta de valor agregado, para que os clientes mantenham o relacionamento com a empresa, podendo também ampliar o seu público.
Alguns exemplos de empresas que exploram de forma assertiva e inteligente essa gestão da marca que podemos citar são a Nubank e a Netflix, que sabem muito bem como utilizar o branding no seu marketing.
O principal objetivo do branding é que o relacionamento estabelecido entre consumidor e marca, influencie no processo de decisão de compra.
Existem elementos que compõem o branding digital, e que devem ter merecida atenção para que sua marca seja vista de modo adequado pelo público.
Veja abaixo, alguns pontos importantes para ajudar no desenvolvimento do branding digital da sua empresa.
– A identidade visual da empresa
Quando vemos um logo como da Coca-Cola ou do McDonald ‘s, não demoramos a saber de quem se tratam essas propagandas.
E é exatamente esse o proposito, a identidade visual de uma marca deve ser coerente com a mensagem que se quer transmitir ao público.
A construção dessa identidade deve ser lógica, e passar a história e valores da marca.
E é o logotipo, os símbolos, a tipografia, as imagens e as cores que irão envolver o consumidor na ideia que a empresa deseja que o cliente receba.
Um design coerente é imprescindível para qualquer marca, já que o aspecto estético é o primeiro com o qual o cliente tem contato.
– A visibilidade da marca
Para que as chances de compra ou contratação sejam maiores, o cliente deve poder encontrar facilmente sua empresa.
A visibilidade se refere tanto a onde se veicula anúncios da sua marca, quanto às plataformas de comunicação dela.
Pensar na visibilidade da marca, requer conhecer quem é o seu cliente, e onde ele está.
Se sua empresa atua com produtos direcionados para um público jovem, por exemplo, existem boas chances de que seus clientes estejam usando redes sociais.
– A voz da marca
A forma como a marca fala com seu público expressa seus valores e sua personalidade.
A linguagem utilizada para se comunicar, deve envolver o cliente, porém a voz que a empresa deverá utilizar na sua estratégia de marketing dependerá, no entanto, da forma como o próprio cliente se comunica.
Por isso é preciso estabelecer uma linguagem alinhada com a audiência.
– A distribuição de conteúdo
O conteúdo postado nos canais de comunicação da empresa, deve ser coerente com a identidade da marca.
Fazer a gestão de marca online também exige que o que seja dito nos veículos de comunicação, esteja em harmonia com a proposta que a marca apresenta.
Além de texto, é interessante que a comunicação ocorra por vídeos ou imagens que carregam os elementos visuais e a voz que a marca traz, que geram maior conexão.
Ampliar a comunicação com conteúdos de valor, auxiliam nas taxas de conversão e ampliação da sua audiência.
– As métricas da empresa
Ao longo do tempo é importante saber o que está ou não dando certo no branding da sua empresa.
Métricas como números de entrega e conversão de clientes, são importantes e podem auxiliar no monitoramento e gestão.
Contribuindo para encontrar os pontos fortes e fracos que a definição do branding deixou.
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