De olho no TikTok: Conheça a rede social e como utilizá-la em sua empresa - Laço Digital
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Para uma empresa criar aproximação com seu público, é necessário estar engajado com aquilo que desperta o interesse.

Não à toa, O TikTok vem ganhado cada dia mais a atenção das pessoas, não só em nível pessoal como também no profissional.

Tanto é que muitas empresas têm investido nessa rede social e colhido resultados surpreendentes.

Ganhe destaque com o TikTok

Esse aplicativo proporciona a criação de pequenos vídeos, de até 15s, com a capacidade de edição, inserção de diversos efeitos e trilha sonora.

Pessoas de todo o mundo tem baixado o TikTok e o número de downloads cresce a cada dia, já tendo ultrapassado a marca de um bilhão.

O humor é o que o difere dos demais recursos de vídeo e, a segmentação do público, é em sua maioria, de jovens.

Importante pensar qual é o público-alvo ao qual sua empresa se destina. Se for um público adolescente, usar o TikTok pode te ajudar bastante.

E mesmo se for destinado ao público mais adulto ou sênior, nada impede. Porque o crescimento dessa plataforma tem sido tão grande, que acabará sendo destinado para todas as idades.

Vantagens ao usar o TikTok

A interação que o TikTok proporciona é tão interessante que estratégias de marketing usadas na sua empresa podem ser migradas para lá.

Mostrar a rotina da sua empresa, de forma mais divertida, pode fazer com que seus clientes tenham mais contato e se interessem em ser mais consumidores da sua marca.

Seu perfil pode virar referência e sair na frente de todos os seus concorrentes. Por quê? Se os vídeos viralizam e viram um fenômeno, sua marca passará a influenciar gerações. 

O engajamento é altíssimo e com custo pequeno, é possível chegar a muitas pessoas. Sua empresa pode ganhar muito destaque, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Canal direto com o público

Sendo um canal de entretenimento para o público, ele tem um alto poder de conversão, tanto com influenciadores digitais, empresas e consumidores.

Criar uma postagem interessante, com conteúdo que chame atenção dos seguidores, de maneira fácil e única é o grande diferencial do TikTok.

Se a sua empresa busca interatividade, essa é uma alternativa de marketing de conteúdo que merece destaque.

Conquistar notoriedade e estar atualizado com as novas tecnologias é um ponto importantíssimo. E, claro, produzir conteúdo original diariamente ajuda bastante.

Não adianta nada criar uma conta e fazer uma postagem a cada mês. Manter um perfil ativo e constante faz com que as pessoas tenham interesse naquilo que você produz. E fazer isso com a sua marca acaba sendo uma publicidade gratuita. Ou seja, você mesmo pode produzir um ótimo conteúdo, agregando sua essência. Ter um calendário temático pode ajudar.

Ampliar a presença digital fará sua empresa se destacar ainda mais. Além de usar hashtags, hastags challenges, stickers de marcas e crossover.

Tudo isso ajudará a sua empresa a se dar bem no TikTok. É possível destacar os produtos da sua marca e apresenta-lo ao público que ainda não o conhece. Além de despertar interesse, isso também ajuda a aumentar as vendas.

Destaque sua empresa de forma única

Destaque sua empresa com a ajuda do TikTok. Além de criar engajamento, pode ser usado como uma excelente ferramenta de marketing de conteúdo. Uma publicidade gratuita não dá para dispensar.

E por que seria de forma única? Pare para pensar: sua equipe de trabalho produzirá os próprios vídeos, no espaço da sua empresa, ou seja, ninguém mais conseguirá fazer da mesma forma.

Diversas possibilidades podem ser exploradas usando essa ferramenta. Já pensou que um vídeo curto, considerado até bobo, pode impactar e muito, a vida de outras pessoas e assim te fazer vender ainda mais?

As pessoas gostam de ver os lançamentos em vídeo e sentem vontade de comprar aquilo que está diante de seus olhos, ainda que não tenham necessidade daquele produto.

Mexer com o imaginário e despertar o desejo por algo pode ser feito com a ajuda do TikTok. Não demanda tempo, nem investimento e quase nenhum trabalho. Quando você consegue ver as possibilidades que as diversas mídias podem te proporcionar, deve aproveitar isso. Afinal de contas, vender sempre mais é bom, concorda?

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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