Conquistar espaço e atenção dos clientes no meio digital não é uma tarefa difícil, porém exige planejamento, organização e conhecimento especializado.
Os produtos digitais proporcionam excelentes oportunidades de vender pela internet, mas para isso é preciso ter um produto que de fato seja atraente para o cliente.
Ao longo desse artigo vamos trazer os 05 principais tipos de produtos digitais existentes no mercado e sobre a importância da etapa de lançamento. Nos acompanhe e confira!
Escolher o produto ideal para o seu público é essencial para garantir maior aderência do produto no mercado.
Por isso, listamos aqui alguns dos principais tipos de produtos digitais, veja abaixo:
– Ebook
Os ebooks são conteúdos de texto desenvolvidos para uso digital, ou seja, são textos adaptados para utilização em dispositivos eletrônicos como computadores, celulares, tablet, entre outros.
Mas para que um conteúdo de texto seja considerado um ebook, não basta que o texto esteja escrito em um documento em word por exemplo.
É necessário que o formato seja dinâmico e se adapte aos diferentes dispositivos ao qual o ebook será acessado.
Produtos digitais oferecidos em formato de ebooks geralmente se tratam de conteúdos mais densos, como tutoriais por exemplo.
– Cursos Online
Os cursos online são treinamentos oferecidos para que o cliente possa realizar de forma 100% online.
Geralmente são vídeo aulas gravadas em estúdio, formatadas e posteriormente comercializadas para um grupo de clientes que tenha interesse naquele tema.
A vantagem dos cursos online é que os alunos poderão acessar os conteúdos do curso em qualquer local, dia e horários.
Esse é o principal benefício desse tipo de produto, sendo esse diferencial bastante explorado nas campanhas de lançamento e divulgação.
– Workshops
Semelhantes aos workshops presenciais, os workshops online são eventos que reúnem diversas pessoas com o interesse comum no tema abordado.
Em um workshop a proposta é que haja uma imersão dos participantes no tema do evento.
Os ministrantes do workshop devem conduzir o evento, de forma interativa com os participantes aumentando a absorção dos conhecimentos explorados durante o evento.
– Consultorias
As consultorias são um produto digital que alcançou ainda mais espaço após a pandemia.
Nas consultorias, profissionais especializados em determinado assunto, oferecem seu conhecimento aos clientes de forma remota e online.
As consultorias podem ser de diversos temas, e a aderência desse mercado é grande, porém é preciso ter autoridade em seu nicho de atuação para ter credibilidade junto ao público.
– Materiais e conteúdos prontos
Muitas pessoas precisam de soluções rápidas, modelos prontos, e nesses casos oferecer materiais prontos é uma excelente forma de preencher esse mercado.
Grande parte do público que consome materiais e conteúdos prontos, possuem o conhecimento necessário para desenvolver determinado material, mas optam por adquirir um modelo pronto pela praticidade, flexibilidade e prazo.
Principalmente quando se trata de materiais em excel, powerpoint, designs entre outros.
O lançamento de um produto digital é a etapa mais importante do processo de construção de um novo produto.
Para conquistar sucesso no lançamento de um produto digital é preciso passar pelas etapas de pesquisa de mercado, validação da ideia, obter autoridade junto ao público e por fim definir as estratégias de marketing que serão adotadas.
O objetivo principal em um lançamento é promover o novo produto, com o intuito de gerar em um curto espaço de tempo um grande fluxo de receita.
E além disso garantir a continuidade das vendas do produto mesmo após o lançamento.
Por isso essa etapa não pode ser negligenciada, de nada adianta ter um excelente produto, se a ideia não for devidamente trabalha na etapa de lançamento.
Se você quer saber como lançar um produto digital com as melhores estratégias de mercado, entre em contato conosco.
Clique aqui e conheça também a importância das redes sociais como estratégia de lançamento.
Será um prazer ajuda-lo!
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.