Fórmula de Lançamento: Conheça os 6 principais tipos de lançamento de produtos - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre novembro 1, 2021
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A fórmula de lançamento é uma famosa metodologia de marketing e vendas.

Ela propõe a construção de uma relação sólida com o público alvo por meio do fornecimento de conteúdos relevantes. 

No Brasil, a Fórmula de Lançamento é conhecida por Érico Rocha.

Porém foi desenvolvida inicialmente por Jeff Walker nos Estados Unidos. 

A Fórmula de Lançamento é tão abrangente, que todos que atuam no mercado do marketing digital utilizam alguma das diretrizes propostas por ela. 

Nos acompanhe na leitura e conheça mais sobre a fórmula de lançamento, e os seus 6 principais tipos de Lançamento de produtos. 

Como a Fórmula de Lançamento funciona?

O objetivo da Fórmula de Lançamento é permitir o desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas, para o lançamento de produtos e serviços online. 

O público é o centro da estratégia, por isso é necessário estudar o mercado e identificar as características da persona.

E com isso construir conteúdos relevantes para o público e que gerem conversão de vendas. 

Como vimos, A base da Fórmula de Lançamento está no relacionamento para a geração de vendas, conheça os 6 principais tipos de lançamento de produtos. 

– Lançamento Interno

Um tipo de lançamento que foca a sua atuação na base interna.

No lançamento interno são utilizadas diversas mídias para gerar conversão, principalmente vídeos, todo esse conteúdo é disponibilizado para a própria base de contatos já existente. 

A expectativa de resultados com esse lançamento é maior, pois os clientes já conhecem a empresa/produto. 

Apesar de eficaz, o lançamento interno requer maior esforço pois é necessário desenvolver estratégias muito eficientes para obter os resultados esperados com esse público. 

– Lançamento Externo 

Essa etapa ocorre após o lançamento interno, nesse estágio o objetivo é construir listas de contatos. 

O Lançamento externo requer maior investimento financeiro, porém seu retorno financeiro também é maior. 

O lançamento externo visa converter novos clientes que ainda não fazem parte da lista de contatos. 


– Lançamento Relâmpago 

O lançamento relâmpago tem como objetivo oferecer ao público alvo, uma oferta única a ser efetivada em um curto espaço de tempo. 

Sua duração geralmente leva de 4 a 7 dias, e uma das ferramentas mais utilizadas é o e-mail marketing. 

A estratégia é utilizar benefícios agregados a oferta, para que o público alvo também enxergue o produto como uma oferta única. 

Além disso, a oferta relâmpago gera urgência, transmitindo a mensagem que aquela será a única oportunidade de obter os benefícios oferecidos. 

– Lançamento Semente 

O lançamento semente possui uma estratégia diferente dos demais. 

Aqui o objetivo é obter informações do público alvo, entender suas expectativas e desenvolver um produto de acordo com a demanda desse mercado. 

É um lançamento amplamente utilizado por empreendedores, que possuem pouca experiência e expertise no mercado. 

E seu diferencial é que pode ser realizado mesmo quando ainda não se tem um produto formatado. 


– Lançamento de Afiliado 

No lançamento de afiliado são utilizadas estratégias de marketing de afiliados. 

Aqui os produtos oferecidos são de terceiros, e o lançamento de afiliados trabalha a oferta de produtos por tempo limitado. 

Por exemplo, o afiliado pode ofertar bônus, oferecer um preço promocional e ainda oferecer produtos extras sobre um produto de outra pessoa.


– Lançamento Perpétuo 

O lançamento perpétuo consiste em repetir um lançamento realizado anteriormente.

Mas para isso é preciso utilizar o lançamento interno em conjunto. 

No lançamento perpétuo é possível automatizar o lançamento, disponibilizando-o para todas as pessoas presentes na sua lista de contatos, proporcionando maior economia de tempo. 

Mas o lançamento perpétuo exige um bom fluxo de leads, além de ferramentas de automação de marketing. 


A Fórmula de lançamento tem o objetivo de desenvolver e aplicar estratégias para aumentar as vendas online. 

Se você deseja atuar no mercado digital precisa conhece-la e aplicar suas diretrizes para obter o sucesso esperado.

Para mais informações sobre lançamentos, entre em contato conosco. 

Somos especialistas em lançamentos digitais, será um prazer ajudá-lo! 

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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