Inbound Marketing para área da Estética: Será que realmente funciona? - Laço Digital
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  • Inbound Marketing
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O Inbound Marketing, ou Marketing de atração como também é conhecido, consiste em atrair e converter clientes por meio de uma conexão estabelecida, através do desenvolvimento de conteúdos relevantes. 

Na área da estética, o Inbound Marketing se mostra uma ferramenta de alto potencial, visto que há um amplo público a ser trabalho e é um setor onde é fácil estabelecer conexão com o público alvo. 

Para entender mais sobre o Inbound Marketing em áreas como a dermatologia, estética e odontologia, confira os próximos tópicos. 

O que é, e como funciona o Inbound Marketing? 

Como falamos no início, o Inbound Marketing é uma estratégia dentro do marketing, que atua com foco na atração e conversão por meio de um conteúdo / mensagem, sendo uma estratégia de médio a longo prazo.

O Inbound Marketing é fundamentado em pilares como o marketing de conteúdo, técnicas de SEO e estratégias para redes sociais. 

No Inbound Marketing o objetivo é estabelecer conexão, um relacionamento com o público alvo, fazendo que com a relação seja de parceria, e o cliente se torne um promotor do produto / serviço / empresa. 

O Inbound Marketing possui como característica principal uma comunicação aberta, onde o cliente é engajado por meio de interação aberta e constante com a empresa. 

Além disso o Inbound Marketing trabalha também a continuidade, preenchendo as dúvidas do público e também estabelecendo um relacionamento próximo. 

E por fim, o Inbound Marketing gera maior engajamento através de uma relação de confiança, construída por meio dessa comunicação aberta e da continuidade desenvolvida. 

Quais os benefícios do Inbound Marketing para a área de Estética? 

Utilizar o Inbound Marketing como parte da estratégia de negócios em consultórios de dermatologia, odontologia e estabelecimentos de estética proporciona, além de aumento nas vendas, o fortalecimento da marca, o que é muito importante nesse setor. 

Por meio do Inbound Marketing, é possível alcançar o público alvo com maior assertividade, encurtar o ciclo de vendas, desenvolver um relacionamento mais próximos aos clientes e também reduzir custos. 

Além disso o Inbound Marketing proporciona maior poder de persuasão. 

Isso ocorre porque o público alvo vem sendo “alimentado” com conteúdo relevante, baseados em informações coerentes e sólidas.

E no momento de conversão desses leads, já haverá uma relação de autoridade e especialização construída.

Gerando maior confiança e aumentando seu poder de convencimento. 

Etapas do Funil de Vendas no Inbound Marketing 

Dentro do Inbound Marketing o cliente percorre uma jornada, que é classificada em etapas do funil de vendas. 

Cada etapa representa um estágio no processo, ou “jornada” que o cliente se encontra. 

Essas etapas são: 

– Topo  - Fase de Aprendizado e descoberta

Nessa etapa o objetivo é informar o público sobre um tema de interesse, educando-o sobre o tema em questão despertando seu interesse em saber mais sobre o assunto. 

– Meio  – Fase de Consideração e intenção

Nessa etapa o público alvo já tem conhecimento sobre o tema de interesse, e seu objetivo agora é encontrar a melhor solução para seu “problema”. 

– Fundo  –  Fase de Avaliação e decisão

Essa é a etapa final, aqui o lead já foi nutrido nas etapas anteriores. 

Na etapa de fundo de funil é o momento de apresentar ao lead o seu produto / serviço como sendo a melhor opção que ele procura. 

O Inbound Marketing na área de estética é capaz de gerar excelentes resultados, porém é importante reafirmar que é uma estratégia para obtenção de resultados a médio e longo prazo.

Se você tem interesse em progredir sua atuação através do Inbound Marketing, entre em contato conosco. 

A Laço Digital é especialista em estratégias de Inbound Marketing, e possui ampla experiência no setor de estética e saúde. 

Será um prazer ajudá-lo!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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