Todo empreendedor que deseja lançar seu infoproduto no mercado encontra algumas dificuldades, principalmente no que se refere a estratégias de marketing e vendas.
Grande parte dos empreendedores só entendem a importância desse tipo de assessoria para o sucesso do lançamento quando o produto já está em fase final, ou até mesmo após um lançamento com baixos resultados.
Nos acompanhe na leitura e entenda, porque é tão importante contar com o apoio de uma consultoria especializada para o lançamento de um infoproduto.
O papel de consultoria de lançamento é bem amplo, esse tipo de assessoria pode apoiar em diversas frente em um lançamento como por exemplo:
Algumas consultorias podem também desenvolver um trabalho mais amplo, como por exemplo:
A consultoria de lançamento também irá auxiliar o empreendedor na execução do tipo de lançamento adequado de acordo com o seu infoproduto.
Entre os lançamentos amplamente trabalhados estão:
Quando o produto ainda está em fase de formatação, ou teste, pode ser realizado o lançamento semente.
Seu objetivo é validar a oferta e testar a eficácia do produto.
Nessa modalidade é possível entender a dinâmica do lançamento e coletar dados.
No lançamento interno temos um produto já validado, e que conta inclusive com uma base de contatos para potencial compra.
Nesse tipo de lançamento o objetivo é atrair o público alvo para que sejam despertados a adquirir o produto, utilizando estratégicas como gatilhos mentais e conteúdos gratuitos.
No lançamento relâmpago o produto será trabalhado no modelo de condição / oferta única, a ser adquirida em um curto período de tempo.
Trata-se de uma ação pontual, com o objetivo de conquistar um resultado instantâneo.
Esse lançamento conta com uma rede de afiliados, responsáveis por comercializar o infoproduto de forma comissionada.
No lançamento externo é possível alcançar uma grande audiência, porém é necessário maior atenção, gestão e assessoria aos afiliados.
Existem ainda outros tipos de lançamento menos utilizados como o lançamento espartano, passariano, meteórico, por desafio, etc.
Para que a assessoria seja de fato construtiva e gere impacto positivo sobre o lançamento do infoproduto, é preciso obter alguns detalhes importantes.
A primeira questão a ser avaliada é o nível de conhecimento sobre lançamentos que a consultoria possui, de fato, é uma consultoria experiente em lançamentos desse tipo de produto?
Outra questão importante é o conhecimento no seu nicho, a consultoria em questão já atuou no lançamento de outros produtos desse nicho?
Essa consultoria possui conhecimento amplo sobre esse nicho para auxiliar no desenvolvimento de estratégias eficientes?
E por último, quais são os cases de sucesso dessa consultoria? Há algum cliente que possa ser contatado para referências?
O lançamento de um infoproduto é o estágio mais importante, toda a construção de estratégias e formatação do produto, são para que esse momento ocorra de forma mais planejada e bem-sucedida possível.
Por isso contar com o apoio de uma consultoria especializada, é também investir no sucesso do lançamento do seu infoproduto.
Se você deseja saber mais informações lançamentos, ou precisa de apoio com o seu lançamento, entre em contato conosco.
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