O Instagram hoje é uma das plataformas mais relevantes de redes sociais.
Utilizada não apenas para entretenimento, o Instagram se tornou uma poderosa ferramenta de vendas (para as empresas que sabem explorar o seu potencial).
Nesse artigo separamos algumas dicas valiosas para quem busca crescer e alcançar sucesso de vendas através do Instagram, nos acompanhe na leitura.
O Instagram consegue levar ao público a experiência visual que temos ao visitar uma loja por exemplo.
Por meio dos formatos de fotos, áudio e vídeos é possível pra quem vende expor o seu produto / serviço de forma completa.
Proporcionando uma ótima experiência de uso aos seus clientes e com isso consolidando o seu negócio na plataforma.
Mas pra explorar todo esse potencial e de fato alcançar resultados com o Instagram é preciso adotar uma seria de estratégias, aqui separamos algumas dicas valiosas para auxiliar nesse trabalho.
– Conheça o seu público alvo
O ponto de partida para de fato crescer no Instagram é conhecer o público alvo do seu segmento / produto.
Entenda quem o seu negócio precisa alcançar, quais as preferências desse público, linguagem, conteúdos que são relevantes e afins.
Dessa forma você deverá modelar a sua abordagem e posicionamento no Instagram de acordo com as expectativas do público alvo.
– Tenha um discurso coerente
Muitas pessoas e empresas se posicionam no Instagram e não se comprometem com sua imagem.
Para gerar credibilidade com o seu público é preciso apresentar uma proposta e manter um discurso coerente.
Não é indicado oferecer algo que o produto / serviço não fará, ou associar uma qualidade que o item não possui.
Crescer e se posicionar no Instagram requer credibilidade, por isso é preciso atenção na hora de se comunicar com seu público.
– Tenha uma estratégia definida para suas publicações
Para alcançar cada vez mais engajamento no Instagram, é preciso ter constância e publicar conteúdos de forma frequente.
Porém, muitas pessoas e empresas acabam postando itens de forma aleatória sem um propósito definido, apenas para cumprir um “cronograma de postagens.
Cada publicação deve ter um objetivo, é preciso definir qual a estratégia por trás dos conteúdos publicados.
Seja gerar engajamento, captação de leads, fidelizar o público, acompanhamento de dados e afins.
– Utilizar a plataforma de forma adequada
O Instagram é uma plataforma séria, com diversas políticas de segurança que devem ser respeitadas.
Mas além disso, é preciso saber o que funciona e não funciona dentro do Instagram.
É preciso em primeiro lugar ter uma identidade visual consistente no feed.
Seguindo uma linha lógica, não necessariamente tudo deve ser igual e nos mesmos padrões, mas é necessário haver coerência do perfil com a identidade visual da empresa.
Dessa forma além de coerente o feed também ficará esteticamente mais agradável.
O uso de hashtags deve ser feito com moderação, considerando inserir apenas as que de fato são relevantes para alcançar o seu público alvo.
Publicar nos dias e horários específicos de acordo com o acesso dos seguidores.
– Delegar funções
Centralizar a gestão do perfil em uma plataforma tão importante como o Instagram é comum nas empresas.
Porém é importante envolver outras pessoas para que o conteúdo gerado seja cada vez mais assertivo.
Diferentes pontos de vistas poderão contribuir com conteúdo de maior qualidade e consequentemente, melhores resultados com o uso do Instagram.
O formato do seu conteúdo e as ferramentas utilizadas farão toda a diferença nos resultados de engajamento e crescimento para o seu perfil.
Acompanhe nosso blog e confira outros conteúdos sobre o tema.
Até a próxima!
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.