A agência de lançamento exerce um papel indispensável para o sucesso de um infoproduto.
Em um mercado com alta competitividade como o mercado digital, é importante contar com as ferramentas adequadas para conquistar cada vez mais espaço e autoridade em seu segmento de atuação.
Uma agência de lançamento possui domínio sobre todas as ferramentas necessárias, para transformar o produto em um sucesso de mercado.
Nos acompanhe na leitura e entenda mais sobre o papel de uma agência de lançamentos e sua importância para impulsionar produtos no mercado digital.
Em resumo, uma agência de lançamentos é uma empresa que possui expertise no desenvolvimento das etapas, que compõem o lançamento de um produto digital.
Muitas pessoas confundem esse conceito, veja bem, a agência de lançamento não atua na criação do produto, tão pouco será responsável pelo suporte ao produto lançado.
O papel de uma agência de lançamentos é desenvolver e aplicar estratégias com base em sua experiência de mercado, para promover um infoproduto.
Entre as ações que a agência de lançamento irá desenvolver estão:
Existem também diversas modalidades de parceria entre um produtor e uma agência.
Ambos podem definir o modelo que melhor se encaixar na dinâmica de trabalho a ser desenvolvida e orçamento disponível.
Como falamos anteriormente, a agência de lançamento deve possuir ampla experiência no lançamento de produtos digitais, para poder atuar em lançamentos.
Em um lançamento, a agência vai desenvolver e executar todo o modelo a ser utilizado para promover e vender o infoproduto, sendo que a agência de lançamento será responsável por etapas essenciais para um lançamento bem sucedido.
Etapas como, pesquisa e produção de copy, design de Landing Pages, gestão de tráfego, validação dos mecanismos de pagamento a serem implementados entre outras.
Sendo que essas etapas só poderão ser desenvolvidas de forma assertiva, por uma agência que possuam experiência real em marketing para produtos digitais.
Gostaríamos de chamar atenção para um ponto importante, nem toda empresa que se intitula agência de lançamento, detém de fato o conhecimento e experiência necessários para atuar nesse segmento.
Hoje existem muitas empresas que conhecem a teoria, e muitas vezes de forma superficial, e se aventuram no lançamento de produtos digitais.
Nesses casos o resultado que o produtor obtém acaba ficando muito abaixo do esperado, colocando em risco toda a viabilidade do produto.
Por isso, é importante avaliar a experiência e cases que a agência possui no lançamento de infoprodutos.
Buscar informações junto a outros produtores, que já atuaram em parceria com a agência é uma boa forma de avaliar a sua competência em lançamentos.
Outro ponto a ser levado em consideração, é se a agência possui experiência no lançamento de produtos no seu nicho.
É importante que a agência entenda sobre o produto / público de forma ampla, para que possa obter uma melhor performance do lançamento.
Se você deseja saber mais, sobre como uma agência de lançamento pode contribuir para o sucesso do seu infoproduto, entre em contato conosco.
Será um prazer ajudá-lo!
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.