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Infoproduto: como vender mais através do Inbound Marketing
maio 18, 2020
Como a produção de conteúdo é importante para vender produtos digitais
maio 18, 2020
Publicado por William Teixeira sobre maio 18, 2020
Categorias
  • Artigos Educativos
  • Inbound Marketing
  • SEO
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Com uma rotina cada vez mais intensa, muitos profissionais encontraram nos cursos EAD a oportunidade de se especializar sem a necessidade se deslocar até uma instituição de ensino.

Com horários flexíveis, conteúdos dinâmicos e uma boa didática de ensino, a procura por esse tipo de ensino tem crescido muito nos últimos anos, e a tendência é que a modalidade conquiste ainda mais espaço.

Mas como se destacar em meio a uma infinidade de instituições que oferecem o mesmo tipo de produto? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como as estratégias de marketing são essenciais para vender cursos EAD, confira no próximo tópico!

Como se destacar utilizando o Marketing Digital para cursos EAD

Para conquistar espaço no mercado não basta vender cursos EAD, é preciso primeiramente ter um bom produto, ou seja, um bom curso, seguido de uma boa estrutura de suporte ao aluno, mas principalmente é preciso conhecer seu público, seu mercado alvo.

Isso, porque utilizar uma linguagem própria de acordo com o público que você deseja alcançar irá gerar maior conexão e quando você atinge um público de acordo com o objetivo do curso, irá gerar maior satisfação com o seu curso EAD. O oposto pode ocorrer quando pessoas que não estão dentro do perfil daquele tipo de conteúdo, por algum motivo, optam por se matricular no curso.

As chances de insatisfação com o conteúdo e até mesmo com a própria instituição de ensino são muito maiores, então é importante falar a mesma linguagem que o seu público-alvo.

Em resumo, é necessário a utilização de uma metodologia de marketing sustentável, eficaz e de resultados, como é o caso do Inbound Marketing para EAD.

O Inbound Marketing para EAD é o conjunto de técnicas de marketing de atração, que visam gerar proximidade com o público-alvo, atrair leads qualificados, e gerar maior conversão em vendas com menor custo, alcançando também maior divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela instituição de ensino.

Confira, abaixo, algumas iniciativas de Inbound Marketing para EAD que podem potencializar seus resultados e ajuda-lo a vender cursos EAD.

– Disponibilize conteúdos relevantes

Essa é uma excelente estratégia de marketing digital para cursos EAD, você poderá desenvolver conteúdos como artigos, por exemplo, sobre tópicos relacionados direta e indiretamente com o tema dos cursos, ou outros assuntos relevantes sobre o mercado e que pode gerar interesse dos alunos em aprofundar seu conhecimento através de cursos EAD.

– Compartilhe depoimentos de alunos

Outra estratégia para vender cursos que deve ser explorada é a captação e divulgação de depoimentos de alunos que estão fazendo ou já concluíram seus cursos EAD.

Os depoimentos dão uma visão positiva para as pessoas que ainda estão indecisas sobre fazer ou não um curso à distância com os resultados que outros alunos que fizeram o curso obtiveram, explore essa valiosa ferramenta.

– Esteja presente nas Mídias Sociais

Outra iniciativa importante é garantir um bom posicionamento nas mídias sociais, alimente um perfil profissional do Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e avalie até mesmo criar um canal no Youtube.

Em todas as plataformas você deve ter em mente que é necessário gerar engajamento através de conteúdo, postagens e vídeos interessantes, bem construídos e que despertem o interesse dos usuários em conhecer e adquirir os cursos EAD.

– Utilize técnicas de SEO

Para garantir um bom posicionamento nos motores de buscas como o Google, por exemplo, tanto do perfil nas mídias sociais quanto do site, canal no Youtube e afins é preciso empregar boas técnicas de SEO para que palavras chaves utilizadas em seus conteúdos garantam um bom ranqueamento nas páginas de pesquisa da web.

– Utilize e-mails marketing

Outra ferramenta subestimada, mas que traz excelentes resultados é o envio de e-mails marketing.

Esses e-mails devem ser divulgados para uma base de dados segmentada, enviar e-mails genéricos e superficiais não é o caminho.

É preciso direcionar para cada usuário um material de acordo com o seu nível de interação, procura, se ele já fez algum tipo de contato por e-mail, chat ou ferramentas do tipo com seu site. Isso mostra o nível de interesse de cada usuário e, com base nisso, o tipo de abordagem de e-mail marketing que deve ser utilizada com cada um.

Para se destacar em meio a concorrência no mercado educacional é preciso dispor das melhores estratégias de marketing para cursos EAD disponíveis, e o Inbound Marketing sem dúvidas é a mais eficaz entre elas.

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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