Com origem nos Estados Unidos, a Black Friday é um dos eventos comerciais mais aguardados pelas empresas de e-commerce brasileiras.
A cada ano os resultados obtidos por meio da Black Friday tem se superado, e a expectativa é que em 2020 bata todos os recordes de vendas.
Saiba como vender mais, e como se organizar para aproveitar ao máximo o potencial da Black Friday, nos acompanhe!
A Black Friday ocorre no dia seguinte ao dia de ação de graças nos Estados Unidos, e abre oficialmente a temporada de compras de Natal.
No Brasil a Black Friday estreou em novembro de 2010, mas na ocasião participaram cerca de 50 lojas de varejo.
Cada vez mais lojas aderiram a Black Friday. E em 2013 foi seu primeiro recorde de vendas no Brasil.
Foram mais de R$ 770 milhões faturados apenas no comércio online, e atualmente, a Black Friday conta com a adesão também das lojas físicas brasileiras.
Que a Black Friday é uma excelente oportunidade de efetivar vendas todos sabem, entretanto, muitas empresas não sabem como aproveitar esse período.
É importante se organizar e traçar estratégias para explorar todo o potencial que a data tem a oferecer.
Separamos abaixo algumas dicas para a Black Friday, que serão importantes para garantir o máximo de aproveitamento desse período. Confira conosco como vender mais:
O primeiro ponto é oferecer descontos que de fato sejam atrativos para o cliente.
Muitas empresas desenvolvem campanhas de Black Friday, mas utilizam o nome apenas como marketing, e não alteram a tabela de preços de seus produtos.
O intuito do evento é a comercialização de produtos com descontos imperdíveis, e é isso que o cliente espera encontrar.
Outra prática proibida é a maquiagem dos preços, ou seja, subir os preços na véspera da Black Friday e baixa-los na data alegando “mega descontos”.
Lembre-se que a Black Friday ocorre na sexta-feira após o dia de ação de graças americano, porém os leads em potencial devem ser trabalhados antes dessa data.
É essencial tratar bem a sua audiência, pois são essas ações que vão atrair cada vez mais público para o seu negócio e gerar a conversão em vendas.
Outra iniciativa importante para se preparar de forma adequada para a Black Friday, é aquecer sua lista de e-mails e contatos.
Quem não é visto não é lembrado, e essa afirmação faz muito sentido aqui. A Black Friday é mais que uma data, e ela deve ser explorada durante todo o mês de novembro.
Por isso, faça com que seu público-alvo esteja com o seu negócio sempre em mente.
Para um resultado assertivo na Black Friday, é preciso dedicar atenção aos canais de vendas do seu negócio.
Site, redes sociais, WhatsApp, a atenção deve ser redobrada. Não deixe o cliente esperando sem retorno.
Ofereça todas as informações sobre o produto, para que o cliente obtenha o máximo de informações.
Desse modo, o cliente efetiva sua compra de forma mais rápida, reduzindo o ciclo da venda.
E a dica mais importante é desenvolver ações estratégias de marketing, não basta apenas trabalhar iniciativas isoladas.
É preciso planejamento, estruturar as ações que vão dar suporte a sua atuação na Black Friday.
Fale sobre a Black Friday com o seu cliente de forma organizada e estruturada.
O cliente sabe reconhecer uma boa estratégia de marketing, e ele priorizará as empresas que estiverem preparadas e para atendê-lo.
Esperamos que tenham gostado das nossas dicas para a Black Friday e desejamos sucesso de vendas para o seu negócio!
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