Black Friday: 5 dicas para vender mais nesse período - Laço Digital
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    Com origem nos Estados Unidos, a Black Friday é um dos eventos comerciais mais aguardados pelas empresas de e-commerce brasileiras.

    A cada ano os resultados obtidos por meio da Black Friday tem se superado, e a expectativa é que em 2020 bata todos os recordes de vendas.

    Saiba como vender mais, e como se organizar para aproveitar ao máximo o potencial da Black Friday, nos acompanhe!  

    A Black Friday no Brasil  

    A Black Friday ocorre no dia seguinte ao dia de ação de graças nos Estados Unidos, e abre oficialmente a temporada de compras de Natal.

    No Brasil a Black Friday estreou em novembro de 2010, mas na ocasião participaram cerca de 50 lojas de varejo.

    Cada vez mais lojas aderiram a Black Friday. E em 2013 foi seu primeiro recorde de vendas no Brasil.

    Foram mais de R$ 770 milhões faturados apenas no comércio online, e atualmente, a Black Friday conta com a adesão também das lojas físicas brasileiras.

    Como aproveitar ao máximo o período da Black Friday

    Que a Black Friday é uma excelente oportunidade de efetivar vendas todos sabem, entretanto, muitas empresas não sabem como aproveitar esse período.

    É importante se organizar e traçar estratégias para explorar todo o potencial que a data tem a oferecer.

    Separamos abaixo algumas dicas para a Black Friday, que serão importantes para garantir o máximo de aproveitamento desse período. Confira conosco como vender mais:

    Oferecer realmente descontos imperdíveis

    O primeiro ponto é oferecer descontos que de fato sejam atrativos para o cliente.

    Muitas empresas desenvolvem campanhas de Black Friday, mas utilizam o nome apenas como marketing, e não alteram a tabela de preços de seus produtos.

    O intuito do evento é a comercialização de produtos com descontos imperdíveis, e é isso que o cliente espera encontrar.

    Outra prática proibida é a maquiagem dos preços, ou seja, subir os preços na véspera da Black Friday e baixa-los na data alegando “mega descontos”.

    Tratar bem a sua audiência

    Lembre-se que a Black Friday ocorre na sexta-feira após o dia de ação de graças americano, porém os leads em potencial devem ser trabalhados antes dessa data.

    É essencial tratar bem a sua audiência, pois são essas ações que vão atrair cada vez mais público para o seu negócio e gerar a conversão em vendas.

    Aquecer a lista de e-mails e contatos

    Outra iniciativa importante para se preparar de forma adequada para a Black Friday, é aquecer sua lista de e-mails e contatos.

    Quem não é visto não é lembrado, e essa afirmação faz muito sentido aqui. A Black Friday é mais que uma data, e ela deve ser explorada durante todo o mês de novembro.

    Por isso, faça com que seu público-alvo esteja com o seu negócio sempre em mente.

    Estar atento aos canais de vendas

    Para um resultado assertivo na Black Friday, é preciso dedicar atenção aos canais de vendas do seu negócio.

    Site, redes sociais, WhatsApp, a atenção deve ser redobrada. Não deixe o cliente esperando sem retorno.

    Ofereça todas as informações sobre o produto, para que o cliente obtenha o máximo de informações.

    Desse modo, o cliente efetiva sua compra de forma mais rápida, reduzindo o ciclo da venda. 

     

    Contar com ações estratégicas de marketing

    E a dica mais importante é desenvolver ações estratégias de marketing, não basta apenas trabalhar iniciativas isoladas.

    É preciso planejamento, estruturar as ações que vão dar suporte a sua atuação na Black Friday.

    Fale sobre a Black Friday com o seu cliente de forma organizada e estruturada.

    O cliente sabe reconhecer uma boa estratégia de marketing, e ele priorizará as empresas que estiverem preparadas e para atendê-lo.

    Esperamos que tenham gostado das nossas dicas para a Black Friday e desejamos sucesso de vendas para o seu negócio!

    Conheça o nosso site e fique por dentro de novidades e conteúdos exclusivos no blog.

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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