Black Friday e Infoprodutos: Como potencializar as vendas de um produto digital nesse período de vendas - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre novembro 25, 2021
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A Black Friday abre o período de maior movimento do comércio varejista. 

Por isso, muitos empreendedores se preparam para esse período, com planejamento e estratégias bem definidas. 

E esse planejamento é essencial para se destacar da concorrência e conseguir alavancar as vendas, inclusive no mercado de produtos digitais.

Continue conosco e confira dicas valiosas, sobre como potencializar as vendas de produtos digitais em período de Black Friday. 

Como vender mais durante e após a Black Friday? 

A Black Friday é um período muito aguardado pelos clientes, que esperam obter vantagens e descontos expressivos através das campanhas comerciais que as empresas desenvolvem. 

Isso também se aplica aos empreendedores de produtos digitais, que deve aproveitar o início da Black Friday para potencializar suas vendas, através de estratégias de marketing e vendas assertivas. 

Para isso vamos dar algumas dicas importantes, na hora de se preparar para as vendas da Black Friday e final de ano. 

– Tenha um bom planejamento 

O primeiro passo para explorar ao máximo o potencial de vendas da Black Friday e final de ano, é desenvolver um planejamento onde deve-se estabelecer qual será a estratégia, e as ações implementadas para atrair novos leads e gerar conversão de novas vendas. 

Análise previamente a viabilidade dos descontos a serem trabalhados, ofereça ao cliente um bom custo x benefício, estabeleça uma boa logística para garantir que tudo funcione e ofereça ao cliente uma excelente experiência de compra. 

– Invista em ferramentas de divulgação 

Em períodos como a Black Friday por exemplo, é importante desenvolver campanhas que aumentem seu alcance e gerem mais conversão. 

Foque em canais onde seu público alvo esteja concentrado, como redes sociais por exemplo, mas não deixe de utilizar outras ferramentas como o e-mail que também pode gerar excelentes resultados. 

– Revise suas páginas de vendas 

Tão importante quanto a implementação de estratégias e campanhas para a Black Friday, é garantir que sua página de vendas corresponda a expectativa do cliente. 

Revise a estrutura da página de vendas / site, ajuste o design para que esteja alinhado a identidade visual da campanha que está sendo trabalhada, e também garanta que o cliente consiga efetivar sua compra de forma rápida, fácil e segura. 

– Fique de olho no SEO 

Garantir que todo o conteúdo divulgado, seja em redes sociais, blog ou site tenha técnicas de SEO empregadas é essencial para garantir uma boa visibilidade nos motores de busca. 

Para isso avalie os títulos, descrições e o emprego das palavras-chaves de acordo com seu nicho, além de conquistar maior visibilidade, o emprego adequado das técnicas de SEO proporcionará também maior competitividade para seu o produto. 

– Invista em e-mail marketing 

Uma poderosa ferramenta para atrair e converter clientes, o e-mail marketing não pode ficar de fora na Black Friday. 

Desenvolva um e-mail com conteúdo e design atraente, e com título de alto impacto. 

No e-mail você poderá oferecer um “presente especial” como um cupom de desconto ou um bônus, para quem adquirir o produto através do link disponível no e-mail. 

Essas são algumas das dicas que vão ajudá-lo a se preparar para conquistar melhores resultados de vendas, não só na Black Friday, mas também nas vendas de fim de ano. 

Se você gostou, acompanhe nosso blog e confira outros conteúdos exclusivos. 

Nos vemos na próxima!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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