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Publicado por William Teixeira sobre agosto 21, 2020
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    Campanhas de Marketing Digital

    Muitas empresas desejam promover seus produtos e serviços através de campanhas de marketing digital. Porém, não sabem como fazê-lo.

    O marketing digital oferece um universo de possibilidades para que empresas possam aumentar suas vendas, conquistar clientes e fortalecer posicionamento.

    Neste artigo, traremos algumas informações sobre a importância de se aplicar técnicas eficientes no desenvolvimento de campanhas de marketing digital.

    Nos acompanhe na leitura!

    Oportunidades através de Campanhas de Marketing Digital

    O principal objetivo da implementação de campanhas de marketing digital é o desenvolvimento de estratégias para alcance do público-alvo.

    Uma campanha de marketing digital eficaz possui uma estrutura composta por diversas ações que juntas atingirão os objetivos da empresa.

    Atualmente, o planejamento tem sido a peça chave para que as empresas obtenham êxito em suas iniciativas de marketing digital.

    Nesse cenário, é importante reforçar a necessidade de se contar com apoio especializado no desenvolvimento de estratégias de marketing digital.

    A Laço Digital mostra quais iniciativas podem contribuir para a gerar novos leads ao seu negócio. Confira no próximo tópico!

    Etapas das Campanhas de Marketing Digital

    Para que uma campanha de marketing digital seja bem-sucedida é importante definir a qual objetivo ela se destina.

    Seja para gerar mais leads, fortalecer marca, lançar um novo produto / serviço ou para estreitar relação com o público, as ações de campanha são definidas de acordo com o objetivo.

    O mais comum é a implementação de campanhas visando a geração de novos leads, as principais estratégias adotadas para se obter resultados nesses tipos de Campanhas de Marketing Digital são:

    – E-mails Marketing

    O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas e com melhor aderência.

    Essa iniciativa consiste no envio de e-mails para endereços captados por meio de conteúdos disponibilizados previamente.

    Esses e-mails possuem uma comunicação direcionada conforme o tipo de conteúdo acessado pelo usuário e o nível de interesse demonstrado.

    O e-mail marketing permite também a mensuração dos resultados obtidos, visto que é possível identificar a taxa de abertura do e-mail marketing, conversão e etc.

    – Desenvolvimento e produção de conteúdo

    Para atrair a atenção do público-alvo é necessário que os usuários se interessem pelo seu negócio. Isso também é feito através da disponibilização de conteúdos.

    É importante desenvolver conteúdos de qualidade, que sejam relevantes para o público alvo, e que possam agregar algum tipo de valor ao usuário.

    Os conteúdos podem ser divulgados de forma orgânica ou patrocinada. Sendo as redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube, entre outros) o principal veículo de comunicação.

    O conteúdo produzido deve mostrar ao leitor como o produto ou serviço pode ajudá-lo a solucionar algum problema, e a partir daí o interesse é despertado.

    – Landing Pages (páginas de captura)

    As landing pages são páginas desenvolvidas exclusivamente para conversão de usuários em leads em potencial.

    Elas possuem menor número de informações do que geralmente encontramos em páginas de sites, pois o seu objetivo principal é o de conversão.

    Toda landing page é acompanhada de um “formulário” que é onde ocorrerá de fato a conversão do lead, por isso na hora de construir a landing page é essencial contar também com apoio especializado para garantir a eficácia dessa estratégia.

    – Iscas Digitais

    Outra poderosa ferramenta de Campanhas de Marketing Digital, as iscas digitais são todo e qualquer conteúdo desenvolvido e disponibilizado com o intuito de atrair novos visitantes e convertê-los em leads em potencial.

    Existem diversos tipos de iscas desde ebooks, infográficos, livros, até vídeos, pesquisas e estudos de caso.

    Para a implementação de estratégias de marketing digital de sucesso é importante contar com o apoio de uma assessoria especializada.

    A Laço Digital é especialista em marketing digital e possui diversas ferramentas para ajudar o seu negócio a gerar mais leads, converter e conquistar cada vez mais clientes. 

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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