Muitas empresas desejam promover seus produtos e serviços através de campanhas de marketing digital. Porém, não sabem como fazê-lo.
O marketing digital oferece um universo de possibilidades para que empresas possam aumentar suas vendas, conquistar clientes e fortalecer posicionamento.
Neste artigo, traremos algumas informações sobre a importância de se aplicar técnicas eficientes no desenvolvimento de campanhas de marketing digital.
Nos acompanhe na leitura!
O principal objetivo da implementação de campanhas de marketing digital é o desenvolvimento de estratégias para alcance do público-alvo.
Uma campanha de marketing digital eficaz possui uma estrutura composta por diversas ações que juntas atingirão os objetivos da empresa.
Atualmente, o planejamento tem sido a peça chave para que as empresas obtenham êxito em suas iniciativas de marketing digital.
Nesse cenário, é importante reforçar a necessidade de se contar com apoio especializado no desenvolvimento de estratégias de marketing digital.
A Laço Digital mostra quais iniciativas podem contribuir para a gerar novos leads ao seu negócio. Confira no próximo tópico!
Para que uma campanha de marketing digital seja bem-sucedida é importante definir a qual objetivo ela se destina.
Seja para gerar mais leads, fortalecer marca, lançar um novo produto / serviço ou para estreitar relação com o público, as ações de campanha são definidas de acordo com o objetivo.
O mais comum é a implementação de campanhas visando a geração de novos leads, as principais estratégias adotadas para se obter resultados nesses tipos de Campanhas de Marketing Digital são:
O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas e com melhor aderência.
Essa iniciativa consiste no envio de e-mails para endereços captados por meio de conteúdos disponibilizados previamente.
Esses e-mails possuem uma comunicação direcionada conforme o tipo de conteúdo acessado pelo usuário e o nível de interesse demonstrado.
O e-mail marketing permite também a mensuração dos resultados obtidos, visto que é possível identificar a taxa de abertura do e-mail marketing, conversão e etc.
Para atrair a atenção do público-alvo é necessário que os usuários se interessem pelo seu negócio. Isso também é feito através da disponibilização de conteúdos.
É importante desenvolver conteúdos de qualidade, que sejam relevantes para o público alvo, e que possam agregar algum tipo de valor ao usuário.
Os conteúdos podem ser divulgados de forma orgânica ou patrocinada. Sendo as redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube, entre outros) o principal veículo de comunicação.
O conteúdo produzido deve mostrar ao leitor como o produto ou serviço pode ajudá-lo a solucionar algum problema, e a partir daí o interesse é despertado.
As landing pages são páginas desenvolvidas exclusivamente para conversão de usuários em leads em potencial.
Elas possuem menor número de informações do que geralmente encontramos em páginas de sites, pois o seu objetivo principal é o de conversão.
Toda landing page é acompanhada de um “formulário” que é onde ocorrerá de fato a conversão do lead, por isso na hora de construir a landing page é essencial contar também com apoio especializado para garantir a eficácia dessa estratégia.
Outra poderosa ferramenta de Campanhas de Marketing Digital, as iscas digitais são todo e qualquer conteúdo desenvolvido e disponibilizado com o intuito de atrair novos visitantes e convertê-los em leads em potencial.
Existem diversos tipos de iscas desde ebooks, infográficos, livros, até vídeos, pesquisas e estudos de caso.
Para a implementação de estratégias de marketing digital de sucesso é importante contar com o apoio de uma assessoria especializada.
A Laço Digital é especialista em marketing digital e possui diversas ferramentas para ajudar o seu negócio a gerar mais leads, converter e conquistar cada vez mais clientes.
>> Descubra novas formas de gerar leads, baixe aqui o eBook grátis!
Para saber mais, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.