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Publicado por William Teixeira sobre maio 27, 2019
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Captação de pacientes para clínica odontológica

Atualmente no mercado existe um grande número de estabelecimentos que oferecem atendimento odontológico nas mais diversas especialidades.

Em meio a tantas opções, é preciso se destacar para atrair e fidelizar cada vez mais clientes, e nesse contexto a captação de pacientes exerce papel fundamental para alcançar o crescimento do negócio.

Para ajudar sua clínica a conquistar um número cada vez maior de pacientes, convidamos você a nos acompanhar nessa leitura!

Por que a Captação de pacientes é importante?

Qualquer negócio precisa de clientes para se manter em funcionamento, no caso das clínicas odontológicas não é diferente, mas a captação de clientes para esse segmento é diferente da captação de clientes para estabelecimentos de varejo por exemplo.

Uma clínica odontológica presta um serviço de saúde aos seus clientes, com isso atrair mais pacientes vai depender de uma série de iniciativas e fatores, confira alguns deles:

– Atendimento Especializado

O atendimento especializado prestado em uma clínica odontológica atrairá um número maior de pacientes, isso porque quem busca atendimento odontológico para uma determinada área como a ortodontia por exemplo, quer ser atendido por um profissional que seja especializado e domine aquela área.

– Garantia de Satisfação

É importante que o dentista preste um excelente atendimento aos seus pacientes, garantindo que ele seja bem atendido da recepção ao consultório, e receba o tratamento adequado para sua necessidade, além disso nessa área frequentemente os pacientes retornam para verificar alguma questão relacionada ao tratamento, então é fundamental que nesses retornos o paciente se sinta bem recebido e tenha segurança no profissional que o está atendendo.

Como fazer uma Captação de pacientes eficiente?

Como falamos no tópico anterior, é necessário além de captar clientes, garantir que esses pacientes sejam bem atendidos e recebam o que procuram.

Agora para captar novos clientes é necessário usar estratégicas eficazes de prospecção de clientes, separamos nesse tópico algumas dessas estratégias, veja abaixo:

– Divulgação

Primeiramente sua clínica odontológica precisa ser conhecida, seus potenciais clientes precisam saber da sua existência para que possam ir até você, então é importante investir em Marketing, com ênfase no Marketing Digital que atualmente tem se mostrado um dos meios mais eficientes para divulgação de produtos e serviços.

Com isso utilize o potencial das redes sociais como Facebook e Instagram, há opções de impulsionamento de publicações e também anúncios pagos, que trarão maior visibilidade para a página/perfil de sua clínica.

Mantenha também um número de WhatsApp ativo, para que seus pacientes possam contatá-lo e para que você possa encaminhar mensagens com campanhas ou promoções da sua clínica.

Se você não possui um site, é importante desenvolver um para que seus pacientes possam encontra-lo com facilidade, outra estratégia é desenvolver um blog com conteúdo relevante sobre temas voltados para a saúde bucal, e inserir nesse blog chamadas para ação que levem o visitante ao seu site.  

– Atuação Comercial

Se sua clínica ainda não possui uma atuação comercial estabelecida, esse é o momento de iniciar.

A atuação comercial pode ser feita por meio de contatos telefônicos com potenciais clientes e empresas para divulgação da sua clínica e dos seus serviços.

Além disso promova condições diferenciadas para seus clientes, elabore combos de produtos, flexibilize as condições de pagamento por meio de cartão de créditos por exemplo, alguns tratamentos odontológicos podem ter um custo alto, então ficará mais interessante ao paciente poder parcelar seu tratamento por exemplo.

Além disso um profissional focado no comercial da sua clínica poderá ficar a cargo de esclarecer dúvidas e manter contatos periódicos com pacientes que já fizeram tratamentos em sua clínica, garantindo que eles voltem com maior facilidade, gerando uma relação de continuidade.

– Ambiente e Clima

Proporcione aos seus pacientes um ambiente agradável com um clima aconchegante, para fazê-los sentir bem recepcionados.

Além disso não os faça esperar muito, se você atende com hora marcada, seja pontual pois nada é mais desanimador que longos minutos e até horas de atraso em uma sala de espera.

Os meios mais comuns ao qual os pacientes chegam até as clínicas odontológicas é por meio de indicações de terceiros ou por meio de pesquisas na internet.

Esteja presente na web para que o maior número possível de pessoas encontre sua clínica, e preste um excelente serviço aos seus clientes, pois certamente eles o indicarão para amigos e familiares. Precisa de ajuda na captação de pacientes para sua clínica? Entre em contato conosco, somos especialistas e estamos prontos para ajudá-lo!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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