Hoje em dia, muitas pessoas querem saber como investir em infoprodutos e ter sucesso em 2021. Não é uma surpresa entender o porquê disso. Afinal de contas, são 14 milhões de desempregados no Brasil e um cenário de estagnação ou piora na economia, já que a pandemia do novo coronavírus não permite que as empresas peguem no tranco e as contratações ficam paradas. Sem poder sair de casa e sem emprego, trabalhar com lançamentos digitais pode ser a melhor estratégia para a pessoa.
A parte boa de trabalhar com um infoproduto é que é possível colocar em prática um conhecimento que a pessoa tem e que faz dela alguém único no mercado. Por exemplo, talvez você seja contador e isso tem de montes por aí, mas talvez você seja o único (ou um dos poucos) a ter experiência com Imposto de Renda para profissionais que fazem Day Trade no mercado de Opções. Por isso, seu conhecimento e experiência, que talvez você não valorizasse antes, pode ter muito valor para alguém.
Dessa forma, é importante saber como investir em infoprodutos e ter sucesso em 2021. Quer aprender? Então siga a leitura do artigo abaixo!
Se você quer vender infoprodutos de maneira consistente, então precisa ter um site próprio. É verdade que você vê vários concorrentes com presença massiva em redes sociais ou no YouTube. Claro, considerando que o Facebook tem 127 milhões de usuários brasileiros, faz sentido estar nessas plataformas. Também é verdade que todos eles fazem conversões por plataformas de vendas de cursos como Udemy, Hotmart ou outras.
No entanto, é verdade também que todos eles têm um site, pelo menos. E existem duas razões bem lógicas para isso.
A primeira razão é que ter um site garante uma autonomia que nenhuma plataforma dá. Por exemplo, você pode ter dados muito mais precisos e muito mais completos do que o Analytics de todas as plataformas. Além disso, você pode fazer muito mais com esses dados, especialmente porque pode usá-los nas ferramentas de anúncios das redes sociais ou do Google.
A segunda razão é que o site é seu e funciona sob suas regras. Por exemplo, suponha que você tenha um infoproduto em uma área polêmica, como a canabis medicinal. Talvez amanhã o Facebook entenda que a promoção desse conteúdo no Brasil deve ser proibida. Pode ser que o Instagram resolva tirar sua página do ar por causa de reclamações de outros usuários.
Isso mostra que as regras dessas plataformas podem mudar e prejudicar você. Portanto, não vale a pena ficar 100% dependentes delas. E criar um site nem é tão difícil, especialmente quando existem soluções de domínio grátis, criadores automatizados e otimizados para SEO.
Para vender seus infoprodutos, é necessário um serviço de pagamentos. Existem muitas opções disponíveis e você precisa entender qual delas é a melhor e mais indicada para você.
Se você já fez uma pesquisa de mercado, viu que a maioria dos seus concorrentes deve usar algo como o Hotmart ou Kiwify. Tudo bem, é normal. São plataformas bem grandes.
No entanto, existem outros modelos que podem funcionar para o seu contexto. O próprio WhatsApp tem um sistema de pagamento. Considerando que ele está em 99% de todos os smartphones no Brasil, vale a pena pensar nele como plataforma de vendas.
Teste todas as plataformas possíveis e veja qual delas traz mais resultados para o seu contexto.
Para vender um infoproduto, é necessário um fluxo estável de interessados. Para isso, você precisará montar canais de conteúdo nas redes sociais. Tenha perfil nas mais importantes e naquelas que mais faz sentido pro seu público.
Se você está vendendo algo para alguém com base na sua profissão, então esteja no LinkedIn. Se está vendendo mais para jovens, Instagram e TikTok são boas opções.
Sua estratégia de conteúdo deve focar sempre em uma métrica: engajamento. Isso é importante não só por causa do funcionamento dos algoritmos das redes sociais, mas também para esquentar o seu público. Um público “quente” é aquele que interagiu recentemente com você e que pode ser convertido em vendas.
Por fim, entenda que sucesso no mercado de infoprodutos é algo de longo prazo. Portanto, faça o seu trabalho, teste soluções, analise os resultados, ajuste o que precisa mudar e repita o processo para sempre ter um desempenho melhor.
Pronto! Saber como investir em infoprodutos e ter sucesso em 2021 vai depender de cada contexto. Por exemplo, existem casos de quem só trabalha com divulgação no YouTube e ganha milhões. Outros só fazem Instagram e ganham milhões. Outros fazem Instagram, Facebook e YouTube, mas só vendem 30 cursos. No entanto, um desses 30 é CEO de uma empresa e contrata a pessoa para trabalhar para ele. Enfim, o sucesso vem em muitas formas e por muitos caminhos. No entanto, em todos os casos esse esqueleto que passamos está presente.
Portanto, agora é a sua vez. Antes de colocar esses passos em prática, deixe um comentário dizendo qual o tema do seu infoproduto!
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