Sabemos que uma boa abordagem comercial é essencial para que os clientes adquiram produtos ou serviços. Mas para gerar a confiança necessário é precisar usar o storytelling.
Porém, muitas empresas se baseiam apenas na premissa de apresentar aos seus leads qual o seu produto e como esse produto pode ajudar a resolver determinada situação / problema.
E é aqui que o storytelling entra. O storytelling nada mais é do que contar uma história, e fazemos isso todos os dias, não é mesmo? Por que não fazer isso com o nosso cliente também?
Para saber como utilizar o storytelling e como essa técnica poderá contribuir com o processo de venda de sua organização é só nos acompanhar nessa leitura.
O Storytelling, vai além de uma técnica, é uma ferramenta para gerar conexão com seu lead / cliente.
E aqui não estamos falando apenas de uma abordagem presencial, o storytelling pode ser aplicado através de uma campanha de marketing digital, como na divulgação de e-mails marketing, criação de conteúdo, vídeos, enfim, o importante é utilizar o storytelling como uma estratégia para transformar essa conexão em conversão de leads.
Avalie conosco, todos os dias os seus leads têm acesso a toneladas de conteúdos de todas as formas imagináveis, como o seu conteúdo e sua empresa poderão se destacar nesse meio?
Para captar a atenção do seu lead é importante criar um conteúdo forte, que possua sua linguagem e gere uma ligação.
Provavelmente seu cliente até já tenha informações relevantes sobre o seu produto ou serviço, por isso é importante ir além e despertar o seu interesse pessoal para obter a conversão de leads.
Vamos trazer aqui algumas dicas para criar um bom Storytelling, confira:
O público alvo desse storytelling precisa perceber que há uma estrutura em sua narrativa, sua história possui uma introdução, seguida por seu desenvolvimento e uma boa conclusão, seguindo essa estrutura básica o storytelling ficará mais atraente ao leitor / ouvinte.
É importante que o expectador de seu storytelling se sinta envolvido com a história, gere conexão com seu público, permita que eles se sintam parte, se identifiquem com sua narrativa.
O objetivo do storytelling é gerar uma ligação com quem está tendo acesso a história, e para isso apresente o problema de uma forma que entendam que ele é um obstáculo a ser superado, em seguida ao longo de sua narrativa, mostre que o problema foi contornado e fale sobre as ferramentas utilizadas para solucioná-lo, e quão positivo foi a resolução deste problema.
Para que seu expectador se sinta ainda mais envolvido com sua história utilize de elementos visuais e até mesmo de áudio que reflitam suas emoções ao longo do conteúdo, para que ele sinta como se estivesse interagindo como parte integrante da história.
Finalizando seu storytelling é importante deixar uma mensagem, para que as pessoas reflitam sobre o que acabaram de ter acesso.
Quando for criar seu storytelling leve essas dicas em consideração, é importante ter em mente que a história preferencialmente deve ser curta, dificilmente uma narrativa longa atrairá a atenção das pessoas até o final, perdendo assim a atenção e o engajamento dos mesmos.
Boas histórias geram a conversão de leads em clientes, simples assim!
Muitas empresas utilizam estratégias de marketing digital convencionais para a geração de conteúdo, e o storytelling é um grande e poderoso diferencial para quem o implementar no desenvolvimento de seus conteúdos.
Além de quebrar a resistência do leitor que não vai se sentir entediado em acessar mais um material genérico, despertará nele um interesse bem maior do que seria possível com materiais convencionais, graças as conexões que o storytelling consegue estabelecer com as pessoas.
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