E-mail marketing para cursos online: como utilizar essa potente ferramenta - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre maio 18, 2020
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O e-mail marketing é uma das primeiras estratégias de Inbound Marketing implementadas pela maioria das empresas.

Percebeu-se desde muito cedo o potencial que essa ferramenta possui para conversão de vendas, dados apresentados pelo site Email Monday nos mostram que o e-mail marketing apresenta um ROI de 3800%, um percentual altíssimo para uma ferramenta simples e de fácil acesso.

Mas saiba que para produzir um e-mail marketing para cursos online que seja efetivo é preciso atenção com alguns detalhes importantes, confira mais ao longo dessa leitura!

Como usar o e-mail marketing para cursos online

É notável a mudança de comportamento dos profissionais frente as altas demandas do mercado de trabalho, com agendas cada vez mais cheias e uma rotina que muitas vezes impossibilita que esses profissionais dediquem tempo a um curso presencial, a educação EAD vem ganhando cada vez mais espaço e força.

Os cursos online estão cada vez mais dinâmicos, intuitivos e estruturados, de forma que muitas pessoas têm optado por se capacitar de forma online devido a toda a praticidade que esse tipo de curso oferece.

Mas para as instituições que desenvolvem, promovem e comercializam esses cursos fica o desafio, como aplicar técnicas que potencializem a venda desses cursos? Como usar o e-mail marketing?

Bem, utilizar o e-mail marketing para cursos online é uma das formas mais efetiva, que gera maior conexão e de conversão mais rápida entre as iniciativas de Inbound Marketing que temos atualmente.

Aqui vamos trazer algumas dicas importantes de como elaborar um bom e-mail marketing, veja nos próximos tópicos:

– Utilize uma comunicação assertiva

Esqueça aqueles e-mails genéricos e impessoais, esse não é o caminho para se obter sucesso através do e-mail marketing.

Para divulgar cursos online através de e-mails marketing é preciso utilizar uma linguagem que gere conexão junto ao usuário, utilize uma linguagem formal, mas que seja sutilmente pessoal, para que o público fique com o sentimento que aquela mensagem foi encaminhada exclusivamente para ele.

Para conseguir isso é preciso antes segmentar o seu público, não é possível obter resultados encaminhando o mesmo e-mail para toda a sua base de leads, respeite a fase que cada lead se encontre e desenvolva um e-mail especifico para cada fase.

– Disponibilize conteúdo relevante

Outra dica importante para ser utilizada na hora de desenvolver um e-mail marketing é disponibilizar conteúdo relevante e de qualidade para o seu público.

Mostre como o curso online pode ajudá-lo a solucionar problemas e os benefícios de adquirir esse tipo de produto.

O usuário precisa ser estimulado, seu interesse deve ser despertado para a necessidade de compra, e nada melhor que um bom conteúdo para alcançar esse objetivo.

– Seja objetivo

Ajuste sua mensagem para uma comunicação objetiva, um e-mail deve ser algo rápido de se ler, despertar o interesse do lead e fazê-lo clicar rapidamente em algum link ou botão.

Estender muito um e-mail pode torna-lo maçante, fazendo com que o lead nem termine a leitura, cuidado com excesso de conteúdo, reserve isso para um artigo ou outro material semelhante, o e-mail marketing para cursos online precisa ser rápido, simples e objetivo.

– Utilize e explore os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estímulos enviados que influenciam diretamente sobre a tomada de decisão.

Frases, perguntas, colocações, são diversos exemplos de gatilhos que podem ser adotados, utilize gatilhos mentais para construir seu e-mail marketing de forma inteligente, estimulando seus leads a avançarem de etapa no seu ciclo de venda.

– Utilize botões de Call to Action

Botões de Call to Action (chamada para a ação) são links inseridos dentro do e-mail marketing que chama a atenção do público e o estimula a clicar para saber mais, adquirir, aproveitar a oferta, garantir sua vaga, enfim, são diversas as estratégias implementadas para uma boa Call to Action.

Lembrando que é importante respeitar a fase de cada Lead, utilize uma Call to Action de acordo com o nível de interesse de cada grupo de leads.

Para converter seus leads em clientes é preciso gerar relacionamento, nutrir esses leads de bom conteúdo e acompanhar os diferentes estágios que eles irão percorrer no seu ciclo de vendas, utilize o e-mail marketing para isso e você irá se surpreender com o potencial dessa ferramenta.

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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