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Publicado por William Teixeira sobre fevereiro 18, 2021
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  • Artigos Educativos
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Os produtos digitais têm conquistado cada vez mais mercado, e com esse crescimento muitos empreendedores tem se interessado em atuar no lançamento do seu próprio produto digital.

Ao contrário de um produto físico, o produto digital ou infoproduto requer estratégias e recursos específicos para o seu sucesso.

Ao longo desse artigo vamos falar mais sobre esses recursos e qual a melhor forma de utilizá-los, nos acompanhe na leitura!

Estratégias para lançamento de produto digital

O marketing de divulgação é o aspecto mais importante a ser trabalhado, no lançamento de um novo produto digital.

Não existe fórmula mágica para que um produto obtenha sucesso, o que existem são estratégias de lançamento bem elaboradas e aplicadas de forma inteligente.

Garantindo assim o sucesso e aderência do produto no mercado.

O marketing digital existe justamente para oferecer elementos para os empreendedores, que buscam atuar nesse segmento.

Confira abaixo algumas das principais estratégias de lançamento, para divulgação e venda de infoprodutos.

– Anúncios em plataformas digitais

Uma das estratégias de lançamento mais utilizadas por quem trabalha com produtos digitais, são os anúncios em plataformas de grande escalabilidade.

Plataformas como o facebook, instagram, google e youtube, através desses anúncios seu produto será visto por um número maior de pessoas.

Além de chamar a atenção do público para o seu infoproduto, os anúncios também garantem um bom fluxo de vendas.

Mas é importante levar em consideração que os anúncios precisam ser veiculados de forma segmentada, pois o objetivo é atingir o seu público alvo e não apenas um público genérico.

– Iscas digitais para captação de potenciais clientes

As iscas digitais são excelentes ferramentas para captação de leads, são produtos de alto valor como ebooks, webinários, planilhas entre outros.

São materiais altamente relevantes e que vão contribuir para que o seu público alvo resolva algum tipo de problema, ou adquira um novo conhecimento.

As iscas digitais são disponibilizadas de forma gratuita, pois seu objetivo é justamente atrair leads para a aquisição o produto / serviço ofertado.

– Produzir conteúdo de valor

Outra estratégia importante é a produção de conteúdo de valor, e que seja relevante para o seu público alvo.

As pessoas estão em busca de informações sobre os mais diversos temas, e através do conteúdo de valor elas poderão identificar a necessidade de resolução de alguma questão, ou de aprendizado de uma nova habilidade.

Através desses conteúdos será possível também conquistar autoridade no tema trabalhado, se tornando referência em seu nicho de atuação.

O que sem dúvidas se refletirá em maior número de conversão em vendas.

– E-mail marketing

E-mails marketing são uma importante ferramenta para atrair leads, por meio de um e-mail marketing você poderá informar o seu público alvo sobre o produto.

E ainda instigá-lo a saber mais informações, a melhor forma de atrair pessoas para uma lista de e-mails é por meio das iscas digitais como disponibilização de ebooks por exemplo.

– Grupos de WhatsApp / Telegram

Esse tipo de estratégia tem ganhado espaço no marketing digital, e tem gerado excelentes resultados para quem a utiliza.

Através dos grupos de WhatsApp ou Telegram você poderá oferecer dicas “exclusivas”, disponibilizar materiais relevantes, e oferecer conteúdo direcionado as pessoas que estiverem em seus grupos.

Uma pessoa que adere a um grupo em uma dessas plataformas, automaticamente já demonstra um grande interesse no tópico trabalhado.

Então é um público muito mais preparado para adquirir o seu infoproduto, basta trabalhar com conteúdo de valor.

Quer conhecer as estratégias para lançamento de infoprodutos? Clique aqui e fale diretamente com um especialista.

Gostou das nossas dicas? Para mais conteúdos como esse acesse nosso blog, até o próximo artigo!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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