Dicas valiosas para crescer e ter sucesso no Instagram - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre dezembro 4, 2022
Categorias
  • Redes Sociais
Tags

O Instagram hoje é uma das plataformas mais relevantes de redes sociais. 

Utilizada não apenas para entretenimento, o Instagram se tornou uma poderosa ferramenta de vendas (para as empresas que sabem explorar o seu potencial). 

Nesse artigo separamos algumas dicas valiosas para quem busca crescer e alcançar sucesso de vendas através do Instagram, nos acompanhe na leitura.

Por que usar o Instagram para vender?

O Instagram consegue levar ao público a experiência visual que temos ao visitar uma loja por exemplo. 

Por meio dos formatos de fotos, áudio e vídeos é possível pra quem vende expor o seu produto / serviço de forma completa.

Proporcionando uma ótima experiência de uso aos seus clientes e com isso consolidando o seu negócio na plataforma. 

Mas pra explorar todo esse potencial e de fato alcançar resultados com o Instagram é preciso adotar uma seria de estratégias, aqui separamos algumas dicas valiosas para auxiliar nesse trabalho. 

– Conheça o seu público alvo 

O ponto de partida para de fato crescer no Instagram é conhecer o público alvo do seu segmento / produto. 

Entenda quem o seu negócio precisa alcançar, quais as preferências desse público, linguagem, conteúdos que são relevantes e afins. 

Dessa forma você deverá modelar a sua abordagem e posicionamento no Instagram de acordo com as expectativas do público alvo. 

– Tenha um discurso coerente 

Muitas pessoas e empresas se posicionam no Instagram e não se comprometem com sua imagem. 

Para gerar credibilidade com o seu público é preciso apresentar uma proposta e manter um discurso coerente. 

Não é indicado oferecer algo que o produto / serviço não fará, ou associar uma qualidade que o item não possui. 

Crescer e se posicionar no Instagram requer credibilidade, por isso é preciso atenção na hora de se comunicar com seu público. 


– Tenha uma estratégia definida para suas publicações 

Para alcançar cada vez mais engajamento no Instagram, é preciso ter constância e publicar conteúdos de forma frequente. 

Porém, muitas pessoas e empresas acabam postando itens de forma aleatória sem um propósito definido, apenas para cumprir um “cronograma de postagens. 

Cada publicação deve ter um objetivo, é preciso definir qual a estratégia por trás dos conteúdos publicados. 

Seja gerar engajamento, captação de leads, fidelizar o público, acompanhamento de dados e afins. 

– Utilizar a plataforma de forma adequada 

O Instagram é uma plataforma séria, com diversas políticas de segurança que devem ser respeitadas. 

Mas além disso, é preciso saber o que funciona e não funciona dentro do Instagram. 

É preciso em primeiro lugar ter uma identidade visual consistente no feed. 

Seguindo uma linha lógica, não necessariamente tudo deve ser igual e nos mesmos padrões, mas é necessário haver coerência do perfil com a identidade visual da empresa. 

Dessa forma além de coerente o feed também ficará esteticamente mais agradável.

O uso de hashtags deve ser feito com moderação, considerando inserir apenas as que de fato são relevantes para alcançar o seu público alvo. 

Publicar nos dias e horários específicos de acordo com o acesso dos seguidores. 


– Delegar funções 

Centralizar a gestão do perfil em uma plataforma tão importante como o Instagram é comum nas empresas. 

Porém é importante envolver outras pessoas para que o conteúdo gerado seja cada vez mais assertivo. 

Diferentes pontos de vistas poderão contribuir com conteúdo de maior qualidade e consequentemente, melhores resultados com o uso do Instagram. 

O formato do seu conteúdo e as ferramentas utilizadas farão toda a diferença nos resultados de engajamento e crescimento para o seu perfil. 

Acompanhe nosso blog e confira outros conteúdos sobre o tema. 

Até a próxima! 

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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