Escalabilidade e Alta Performance: Gerando leads todos os dias
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Tráfego orgânico: Potencialize seu site com estratégias de SEO
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Publicado por William Teixeira sobre junho 19, 2019
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Podemos definir escalabilidade como a capacidade de expandir algo de forma uniforme, crescente e constante, sem rupturas ou falhas. Já a alta performance pode ser definida como a capacidade de obter resultados além do esperado.

Na prática a escalabilidade e alta performance são características valiosas nos processos de marketing e comercial no mundo dos negócios.

Ferramentas geradoras de resultados como o tráfego orgânico, precisam incorporar essas características em suas iniciativas para aumentar o número de leads gerados e a qualidade dos mesmos.

Quer saber mais? Nos acompanhe!  

O que são Leads?

Leads basicamente são contatos captados por diversos meios (site / telefone / e-mail) que podem vir a se tornar um prospect (cliente em potencial).

Na fase de Lead, esse contato ainda não foi trabalhado, é um contato “bruto”, então não é possível medir de forma exata o real nível de interesse desses leads no produto ou serviço oferecidos.

O Lead deve passar por um processo conhecido como “qualificação” onde será mapeado o interesse deste contato, além de obter maiores informações para definição do perfil do lead, e o mesmo seguirá o fluxo comercial.

Leads obtidos através do tráfego orgânico são mais assertivos e tendem a gerar melhores resultados.  

Como se tornar uma Máquina de Geração de Leads

Captar um grande volume de leads não é uma tarefa difícil, mas o que realmente importa é se esses leads captados possuem a qualidade esperada, pois são esses que de fato serão convertidos.

Algumas iniciativas básicas poderão otimizar e potencializar o seu processo de captação, confira:

– Conteúdo relevante – Ofereça aos seus visitantes conteúdos interessantes (e-book, artigos, tutoriais), que vão despertar o interesse desse visitante em saber mais sobre seu produto ou serviço.

– Degustação – Uma forma de atestar a qualidade e credibilidade de um produto ou serviço é disponibilizar uma degustação, ou teste gratuito, iniciativas como essa despertam maior credibilidade e impulsionam o visitante a querer saber mais.

– Cases de Sucesso – Disponibilize aos seus visitantes o acesso a depoimentos de clientes satisfeitos, ações como essa também geram credibilidade, além de produzir resultados excelentes.

– Call to action – Insira em seu site botões de call to action. A expressão “call do action” quer dizer chamada para a ação, inserir botões instigando o seu público a se cadastrar, saber mais ou conferir alguma oferta é uma forma muito inteligente de captação de leads.

Gerando Leads com Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia para captação de leads, por meio de conteúdos relevantes para o público que se espera alcançar.

O Inbound Marketing é altamente eficaz como ferramenta de captação de leads, isso porque ele tende a atingir o público certo, gerar maior aproximação com esse público, além de reduzir o ciclo de vendas, tudo isso com um custo reduzido, pois ele trabalha visando potencializar o tráfego orgânico.

O Inbound Marketing é basicamente dividido em 4 etapas que são:

  • Atrair – Visitantes através de conteúdo relevante
  • Converter – Obter a conversão desses visitantes em leads através da captação do seu contato
  • Vender – Trabalhar esse lead para direcioná-lo ao efetivo fechamento
  • Encantar – Manter a satisfação desse cliente, para que ele atue como um promotor do seu produto ou serviço

Gerando Leads com RD Station

O RD Station é uma importante ferramenta de marketing digital que irá apoiá-lo em todas as demandas de geração de leads, proporcionando resultados mais eficientes e aumentado a produtividade.  

Um dos principais objetivos do RD Station é auxiliar as empresas no desenvolvimento de ações para atração de oportunidades de vendas, captando clientes de forma previsível e escalável.

O RD Station executa uma série de ações que promovem uma captação de leads de forma abrangente e eficaz, como por exemplo as funcionalidades de:

  • Otimização de SEO
  • Postagens em Mídias Sociais
  • Gestão de Anúncios no Facebook
  • Desenvolvimento de planos de ação, entre outros

O RD Station possui também uma funcionalidade denominada Lead Scoring, responsável por dar notas aos leads de sua base conforme critérios pré-definidos, sendo possível monitorar as visitas desses leads em seu site.

Dessa forma a equipe comercial poderá direcionar os esforços para aqueles leads que apresentam maior potencial de compras.

Ficou interessado? Confira mais informações sobre como Gerar Leads em nosso site!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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