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Publicado por William Teixeira sobre agosto 22, 2019
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    Facebook Ads - Como usá-lo para gerar mais vendas

    O Facebook é uma das redes sociais de maior utilização no mundo todo.

    Atualmente, estima-se que mais da metade da população brasileira está conectada e usa a plataforma cotidianamente.

    E para quem está em busca de gerar negócios e impulsionar as vendas utilizando ferramentas de Marketing Digital, o Facebook Ads sem dúvidas deve ser incorporado as iniciativas de estratégia comercial.

    Para que você entenda melhor como funciona o Facebook Ads e como extrair o máximo dessa ferramenta, convidamos a nos acompanhar nos próximos tópicos.

    Entenda o que é o Facebook Ads

    O Facebook Ads é, basicamente, os anúncios de produtos e serviços presentes dentro da plataforma Facebook.  

    O Facebook é altamente estratégico no momento de veicular campanhas para seus usuários por meio do Facebook Ads, isso porque ele disponibiliza anúncios de acordo com as preferências de navegação e conteúdo de cada usuário.

    Ou seja, de forma direta, o Facebook ajuda quem quer adquirir um produto a encontrar exatamente o que procura.

    É juntar o “interesse com a vontade de comprar”.

    Como utilizar o Facebook Ads para promover anúncios  

    Ao pensar em utilizar o Facebook Ads para promover anúncios e gerar vendas, é importante avaliar qual o tipo de campanha que deve ser desenvolvida, a própria plataforma fornece opções de maneira bem intuitiva para facilitar o processo de criação desse anuncio.

    Confira as opções fornecidas pelo Facebook Ads.

    Marketing de Reconhecimento:

    Nessa modalidade o Facebook Ads disponibiliza 2 opções:

    Reconhecimento da Marca:

    Essa opção visa promover o negócio, buscando pessoas que possam apresentar interesse pela sua marca.

    Alcance:

    Como o nome mesmo propõe, nessa modalidade o objetivo é alcançar através do anúncio o máximo de pessoas possíveis na plataforma.

    Marketing de Consideração:

    Nessa modalidade o Facebook Ads disponibiliza 6 opções:

    Tráfego

    Para anúncios cadastrados nessa opção o Facebook irá redirecioná-los para outras páginas, como sites, blogs, e etc.

    Envolvimento

    Essa opção irá aumentar o engajamento das publicações criadas, seja a postagem de um texto ou evento criado, com maior envolvimento e curtidas a publicação estará em evidencia facilitando a geração de negócios.

    Instalação de Aplicativo

    Essa opção é para quem está promovendo um App e deseja que os usuários façam o uso do mesmo, pode ser um App pago ou gratuito.

    Visualizações do Vídeo

    Aqui o Facebook Ads irá auxiliá-lo a alcançar o maior número possível de visualizações em um vídeo postado na plataforma.

    Geração de Cadastro

    Esse tipo de anúncio é voltado para quem deseja captar informações de leads em potencial, como endereço de e-mail. Essas informações poderão ser utilizadas para envio de e-mail marketing, por exemplo.

    Mensagens

    Para estimular o envio de mensagens para sua página / perfil ou até mesmo contatos via whatsapp os anúncios de Mensagens são a opção ideal nesses casos.

    Marketing de Conversão:

    Nessa modalidade o Facebook Ads disponibiliza 3 opções:

    Conversão

    Anúncios dessa categoria geralmente são desenvolvidos por empresas que já possuem uma estratégia de marketing digital consolidada, pois visam promover ações de conversão em vendas seja por meio do próprio facebook ou via site, entre outros.

    Vendas do Catálogo

    Para quem deseja ir direto ao ponto junto ao cliente, é possível criar anúncios com os produtos disponíveis para que seus potenciais clientes visualizem, entrem em contato e adquiram.

    Tráfego no Estabelecimento

    A tecnologia aqui é empregada para que pessoas que estão localizadas nas imediações da sua empresa visualizem o seu estabelecimento na plataforma e façam uma visita presencial.

    Considerações finais sobre o Facebook Ads 

    Como foi possível percebermos o Facebook Ads disponibiliza uma série de opções de anúncios que visam atender a maior variedade possível de perfis de empresas e comércios.

    Para criar o seu anúncio e obter bons resultados através dele é importante ter em consideração o que se espera obter através desse anúncio, ou seja: Curtidas? Conversão? Captação de Dados? Enfim…

    São muitas possibilidades, então o alinhamento do que se almeja no Facebook Ads é essencial para conquistar os objetivos esperados por meio da plataforma.

    Não perca nenhuma dica, fique ligado em nosso site!

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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