A fórmula de lançamento é uma famosa metodologia de marketing e vendas.
Ela propõe a construção de uma relação sólida com o público alvo por meio do fornecimento de conteúdos relevantes.
No Brasil, a Fórmula de Lançamento é conhecida por Érico Rocha.
Porém foi desenvolvida inicialmente por Jeff Walker nos Estados Unidos.
A Fórmula de Lançamento é tão abrangente, que todos que atuam no mercado do marketing digital utilizam alguma das diretrizes propostas por ela.
Nos acompanhe na leitura e conheça mais sobre a fórmula de lançamento, e os seus 6 principais tipos de Lançamento de produtos.
O objetivo da Fórmula de Lançamento é permitir o desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas, para o lançamento de produtos e serviços online.
O público é o centro da estratégia, por isso é necessário estudar o mercado e identificar as características da persona.
E com isso construir conteúdos relevantes para o público e que gerem conversão de vendas.
Como vimos, A base da Fórmula de Lançamento está no relacionamento para a geração de vendas, conheça os 6 principais tipos de lançamento de produtos.
Um tipo de lançamento que foca a sua atuação na base interna.
No lançamento interno são utilizadas diversas mídias para gerar conversão, principalmente vídeos, todo esse conteúdo é disponibilizado para a própria base de contatos já existente.
A expectativa de resultados com esse lançamento é maior, pois os clientes já conhecem a empresa/produto.
Apesar de eficaz, o lançamento interno requer maior esforço pois é necessário desenvolver estratégias muito eficientes para obter os resultados esperados com esse público.
Essa etapa ocorre após o lançamento interno, nesse estágio o objetivo é construir listas de contatos.
O Lançamento externo requer maior investimento financeiro, porém seu retorno financeiro também é maior.
O lançamento externo visa converter novos clientes que ainda não fazem parte da lista de contatos.
O lançamento relâmpago tem como objetivo oferecer ao público alvo, uma oferta única a ser efetivada em um curto espaço de tempo.
Sua duração geralmente leva de 4 a 7 dias, e uma das ferramentas mais utilizadas é o e-mail marketing.
A estratégia é utilizar benefícios agregados a oferta, para que o público alvo também enxergue o produto como uma oferta única.
Além disso, a oferta relâmpago gera urgência, transmitindo a mensagem que aquela será a única oportunidade de obter os benefícios oferecidos.
O lançamento semente possui uma estratégia diferente dos demais.
Aqui o objetivo é obter informações do público alvo, entender suas expectativas e desenvolver um produto de acordo com a demanda desse mercado.
É um lançamento amplamente utilizado por empreendedores, que possuem pouca experiência e expertise no mercado.
E seu diferencial é que pode ser realizado mesmo quando ainda não se tem um produto formatado.
No lançamento de afiliado são utilizadas estratégias de marketing de afiliados.
Aqui os produtos oferecidos são de terceiros, e o lançamento de afiliados trabalha a oferta de produtos por tempo limitado.
Por exemplo, o afiliado pode ofertar bônus, oferecer um preço promocional e ainda oferecer produtos extras sobre um produto de outra pessoa.
O lançamento perpétuo consiste em repetir um lançamento realizado anteriormente.
Mas para isso é preciso utilizar o lançamento interno em conjunto.
No lançamento perpétuo é possível automatizar o lançamento, disponibilizando-o para todas as pessoas presentes na sua lista de contatos, proporcionando maior economia de tempo.
Mas o lançamento perpétuo exige um bom fluxo de leads, além de ferramentas de automação de marketing.
A Fórmula de lançamento tem o objetivo de desenvolver e aplicar estratégias para aumentar as vendas online.
Se você deseja atuar no mercado digital precisa conhece-la e aplicar suas diretrizes para obter o sucesso esperado.
Para mais informações sobre lançamentos, entre em contato conosco.
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