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Publicado por William Teixeira sobre janeiro 27, 2019
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Guia básico de marketing digital para dentistas

Você dentista que deseja iniciar um trabalho de marketing digital em seu consultório ou clínica não pode deixar de conferir nosso Guia básico de marketing digital para dentistas.

Nesse guia vamos esclarecer de forma simples e objetiva as principais iniciativas de marketing digital e como você poderá aplicá-las na prática, nos acompanhe nesse artigo!

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital são ações de marketing realizadas no meio web, toda e qualquer divulgação de produto / serviço realizada na rede com o intuito de promovê-lo é caracterizada como marketing digital.

O marketing digital é tão importante que hoje as clínicas que investem em iniciativas de marketing digital eficientes e direcionadas para a conversão de clientes, apresentam aumento real de faturamento em seu negócio.  

Guia básico de marketing digital para dentistas

Vamos agora apresentar o nosso Guia básico de marketing digital para dentistas, com tópicos detalhados de como aproveitar todo o potencial dessas ferramentas, confira:

– Estude o mercado

Antes de tudo é importante estudar o mercado que você está inserido, avaliar o perfil dos seus clientes, e dos pacientes que você deseja atrair.

Com base nesse estudo você poderá explorar esse mercado, realizando ações de acordo com seu público alvo.

–  Presença nas Redes Sociais

Se você ainda não possui perfis profissionais nas redes sociais é necessário criar um o quanto antes, o seu perfil deve ser atraente com postagens interessantes aos seus potenciais clientes.

Você pode optar por fazer o gerenciamento das suas redes sociais, ou contratar alguém para fazer isso, de qualquer forma é importante acessar regularmente suas redes sociais, interagir com os usuários, responder as mensagens, além de postar conteúdos relevantes.

Outra dica é investir em impulsionamento pago como Facebook Ads por exemplo, nele você poderá criar anúncios para divulgar seu nome/consultório e alcançar maior evidência.

 – Presença nos Motores de Buscas

Além de investir em um bom perfil nas redes sociais, você também deve avaliar a possibilidade de criar anúncios no Google Ads.

Anúncios no Google Ads divulgarão seu site em outras páginas que permitam publicidade, dessa forma você alcançará um público bem amplo, além disso o Google Ads permite que você faça analises de como está o alcance do seu anúncio.

– Crie Conteúdo

Crie conteúdos relevantes e interessantes que vão despertar o interesse do seu potencial cliente em querer saber mais, em querer seguir e acompanhar sua página.

Insira esses conteúdos em seu blog ou site e faça publicações periódicas, anuncie esses conteúdos através do facebook ads ou google ads para aumentar o seu alcance.

– Utilize as técnicas de SEO ao seu favor

Empregar técnicas de SEO permitirão que seu conteúdo alcance maior visibilidade junto aos motores de buscas.

Mas o que é SEO? SEO são mecanismos inseridos em conteúdos que o otimizam e permitem que esses conteúdos alcancem melhor posicionamento nos motores de buscas.

Um texto em seu blog com boas técnicas de SEO será melhor posicionado e automaticamente obterá mais acessos.

Para utilizar o SEO é necessário possuir um conhecimento básico nessa técnica, então você pode buscar por profissionais especializados para apoiá-lo nessa parte, ou estudar um pouco mais e aprender como utilizá-lo.

– Envio de e-mail Marketing

E-mails marketing também fazem parte das estratégias de Marketing Digital e são altamente eficazes.

Elabore um e-mail marketing com elementos visuais atrativos ao leitor e com uma chamada para ação para que o mesmo acesse seu site, responda ao e-mail ou entre em contato por outro canal.

Esses e-mails podem ser captados por meio de ferramentas de captação de e-mails, você pode por exemplo disponibilizar aos visitantes do seu site um e-book gratuito sobre higiene bucal por exemplo e para acessar o conteúdo é necessário efetuar o cadastro com um endereço de e-mail válido.

Dessa forma você já irá criar uma pequena base de dados de endereços de e-mails, para divulgação de e-mails marketing no futuro.

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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