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Publicado por William Teixeira sobre julho 13, 2021
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  • Inbound Marketing
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Se você é proprietário de uma pequena ou média empresa e não sabe o que fazer para aumentar as vendas, esse artigo vai poder te ajudar.

Não pense que precisará investir rios de dinheiro e não terá resultado, porque o Inbound Marketing é a ferramenta ideal para trazer tudo aquilo que deseja, em nível de vendas.

Mas o que é o Inbound Marketing? Essa estratégia de marketing tem como foco utilizar o conteúdo atrativo que chame atenção dos clientes para atraí-los ao seu negócio.

Para isso, são usadas mídias sociais, otimização de mecanismos de pesquisa e marketing de conteúdo que cative clientes potenciais e gere leads qualificados.

O caminho é: atrair, converter, fechar e fidelizar. Dentro dessa metodologia, em cada uma das etapas, há todo um processo minucioso que demanda estudo, aplicação e é claro, tempo.

Nenhum resultado é instantâneo, seja paciente

Não pense que os resultados são instantâneos, porque não são. É preciso paciência e constância, dentro do Inbound Marketing, para que existam resultados satisfatórios.

Em toda a área do marketing é assim. Para que haja interesse, há um segredo: a conexão entre envolvimento, atenção, conteúdo, confiança e satisfação.

Isso ajuda as empresas a se conectarem com seus clientes, onde um canal de comunicação é estabelecido, onde empresa e cliente tem a mesma direção encaminhada, o que gera ainda mais vendas.

Ao pesquisar na internet um determinado produto que se tem o desejo de comprar, com o Inbound Marketing, o futuro cliente consegue informações úteis, conhece o trabalho da empresa e o que ela oferece.

Essa pesquisa online possibilita uma identificação e, muitas vezes, o que seria uma pequena compra pode ser ainda maior.

Bom também para pequenas empresas

E por que é bom para as pequenas empresas? Aqui será enumerado alguns fatores, que servem como exemplo

  1. Cria visibilidade de marca
  2. Gera leads qualificados
  3. Desenvolve e nutre relacionamentos 
  4. Possibilita sua própria lista de e-mail marketing 
  5. Proporciona uma reputação de especialista

Expandir o universo da marca faz com que ela seja conhecida e consumida, criando fidelidade e gerando ainda mais rentabilidade para a empresa.

Quando você possibilita a confiança, seu cliente sente-se seguro para comprar e recomendar a marca. Claro, tendo uma boa experiência. E como isso é feito?

 Alguns passos são essenciais, como definir as metas de marketing, analisar sua presença na web, conhecer o público-alvo e desenvolver estratégias para atingir os objetivos.

A importância do Inbound Marketing para empresas que estão começando é de grande valor. Porque quanto mais estruturado for o desenvolvimento do marketing, melhores serão os resultados.

Assertividade possibilita uma visão comprometida, sabendo que está sendo realizado e direcionado. Quanto mais planejado algo é, melhor se apresenta.

E claro, as médias empresas não ficam de fora

Pequenas e médias empresas podem ter um grande resultado com o Inbound Marketing porque essa ferramenta é importante e eficaz.

Mas, para conseguir bons resultados, é necessário investir em profissionalismo. Não adianta nada você pedir para seu vizinho, afilhado ou conhecido desenvolver uma estratégia só porque ele usa a internet.

Se você parar para pensar que os seus concorrentes alcançam ótimos resultados é porque estão com uma agência trabalhando com eles. Pode perguntar a eles, te darão essa resposta.

Calma, você também pode ter, não fique chateado. E estamos aqui para isso, te proporcionar uma melhoria de comunicação e com isso, desenvolver ainda mais suas vendas.

Sua empresa já não é tão pequena, chegou já a média, mas você acha que parece que congelou? Não consegue ser avanços, parece que está paralisada, quase estática? Não se assuste, isso costuma acontecer.

E é por isso que você precisa mudar sua visão sobre o mercado e trazer para o seu negócio o Inbound Marketing. Fará uma diferença enorme, pode acreditar.

Não sabe como? Ah, a gente te explica. Aqui na Laço Digital conseguimos elaborar um planejamento estratégico de acordo com o seu desejo.

Ou seja, o que você quiser, nós faremos. Dentro do possível, é claro. Porque temos a compreensão de que nossos clientes fazem parte da nossa família. E aqui, sempre há espaço para mais um membro.

Vamos te receber de braços abertos e desenvolver o melhor trabalho possível. Entre em contato

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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