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Publicado por William Teixeira sobre agosto 22, 2019
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    A disseminação das redes sociais pelo mundo fez com que essas ferramentas não apenas conectassem pessoas, mas se transformarem em um poderoso canal de negócios.

    O Marketing Digital é um conjunto de mecanismos utilizados para o promover o marketing de um produto / serviço.

    Para entender melhor sobre marketing digital e como utilizá-lo para gerar resultados, convidamos você a nos acompanhar nesse artigo!

    O que é Marketing Digital

    O Marketing Digital consiste em iniciativas efetuadas por meio da internet e que possuem o objetivo de aproximar um produto / serviço de clientes em potencial.

    A utilização do Marketing Digital deve possuir uma linguagem personalizada para o público que se espera alcançar, para isso é necessário estudar as melhores técnicas de Marketing Digital e aplicá-las de forma estratégica para gerar os resultados esperados.

    O que compõe o Marketing Digital

    O Marketing Digital está presente nas redes sociais, mas ele não se limita a isso, conheça algumas das técnicas que essa ferramenta dispõe e qual a função de cada uma delas:

    Redes Sociais

    As redes sociais são um dos canais de atuação do Marketing Digital, sendo responsáveis pela interação entre usuários através de plataformas como o Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Linkedin, entre outros.

    Sem dúvidas grande parte dos esforços empregados pelo Marketing Digital são direcionados para as Redes Sociais, isso porque a visibilidade desses canais é alta, e um planejamento de Redes Sociais bem elaborado e estratégico com certeza trará resultados positivos.

    Porém o Marketing Digital não é composto apenas de redes sociais, e as redes sociais sozinhas, apesar de gerar bons resultados, nem sempre possui uma comunicação assertiva com o seu público-alvo.

    E-mail Marketing

    Enquanto as redes sociais possuem uma abordagem mais subjetiva, o e-mail marketing possui um acesso direcionado ao leitor.

    O e-mail marketing tem como objetivo gerar relacionamento com sua audiência e, como consequência, convertê-los em negócios.

    Geralmente o e-mail marketing apresenta uma chamada para ação que instiga o leitor a clicar em algum ícone para ser direcionado a uma página de contato, produto, serviço ou até mesmo blog da empresa, gerando assim um tráfego qualificado para o site. 

    O desafio para ações de marketing através de ferramentas de e-mail marketing é conseguir a captação desses endereços de e-mail, que geralmente são obtidos através de cadastros realizados pelo próprio “lead” no site da empresa.

    Google Ads

    O Google Ads é uma plataforma de anúncios digitais do Google, por meio dela é possível criar anúncios online para serem exibidos em todas as demais plataformas Google.

    Os banners de anúncios presentes em blogs, os anúncios presentes em pesquisas no Google e até mesmo os anúncios presentes no Youtube são exemplos de marketing digital por meio do Google Ads.

    Porém o grande diferencial do Google Ads é que os anúncios são construídos com base nas personas (público-alvo) que determinada empresa / produto pretende alcançar, ou seja, o retorno obtido com esse tipo de publicidade é muito positivo.

    SEO

    O SEO é conjunto de técnicas empregado para alcançar melhor posicionamento de determinado conteúdo nos motores de busca do Google.

    Basicamente todas as ferramentas de Marketing Digital precisam utilizar SEO para obter maior destaque de conteúdo na rede.

    Através do SEO é possível aumentar, por exemplo, o tráfego orgânico de um site ou blog e obter maior número de leads.

    O SEO trabalha, entre outras técnicas, com a utilização de palavras chaves empregadas ao longo do conteúdo que fazem com que o mesmo obtenha maior visibilidade.

    Inbound Marketing

    O Inbound Marketing (Marketing de Atração) é uma forma de promover um produto / serviço e atrair potenciais clientes utilizando canais como blogs, sites, e-books, vídeos, entre outros.

    A grande característica do Inbound Marketing é a atração através do conteúdo, ou seja, serão desenvolvidos conteúdos relevantes que atrairão um perfil / público específico.

    A vantagem dessa técnica de Marketing Digital é justamente a assertividade, visto que o público alcançado está dentro do perfil de clientes procurado, aumentando assim as chances de conversão em negócios, o que faz do Inbound Marketing uma das estratégias de Marketing Digital mais promissoras.

    Ao longo desta leitura foi possível perceber o leque de oportunidades que o Marketing Digital traz e foi possível também reafirmar que as redes sociais são apenas uma das técnicas, mas não representam toda a estratégia que o Marketing Digital pode proporcionar.

    Quer ficar por dentro de assuntos como esse? Convidamos você a se inscrever em nosso site e receber periodicamente conteúdos exclusivos sobre esse tema e muito mais!

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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