O Marketing Jurídico é uma vertente do Marketing Digital que surge a partir da necessidade de fortalecer o nome e a imagem de advogados no meio digital, porém sem ir contra o Código de Ética da OAB.
Além disso, essa metodologia de Marketing Digital para ADVOGADOS é utilizada para conquistar novos clientes, destacando os diferenciais de seu escritório, além de construir autoridade nos assuntos tratados e atrair maior atenção ao se tornar referência.
Benefícios de usar redes sociais
Segundo pesquisas recentes, 88% da população brasileira está nas redes sociais, isto significa que o potencial cliente do seu escritório também está nessas mídias, muitas vezes sem saber que precisa de seus trabalhos.
Estar presente nesses canais apresentam diversas vantagens, como maior alcance do público, gerando maior visibilidade para seu escritório, além de um aumento do relacionamento com os possíveis clientes que você pode encontrar.
Com a distribuição do seu conteúdo, você consegue fortalecer sua marca, aumentando o nível de pesquisas por seu nome como fonte de informações confiáveis
Como utilizar cada mídia social
É essencial entender que cada um desses canais possuem um tipo específico de linguagem e uma forma de comunicação que será mais assertiva com o seu povo.
Para traçar uma estratégia de Marketing Digital para ADVOGADOS, ter conhecimento dessas formas de uso e alinhá-las com seu objetivo é um ponto crucial que pode definir a efetividade da sua campanha.
Ter uma página no facebook é o caminho para quem quer marcar presença online e atrair tráfego para seu blog por meio de conteúdo relacionado a posts, além disso, você pode criar interação, fazendo transmissões ao vivo e tirando pequenas dúvidas dos seus possíveis clientes.
Outra vantagem do facebook, é o fato de poder receber notas e avaliações de outros usuários, quanto mais estrelas você conseguir, melhor será sua imagem para os outros.
Apesar de atrair a atenção para seus stories, o Instagram também pode ser usado para dicas rápidas e frases de incentivo, aprenda a melhorar seu perfil e deixá-lo mais profissional, além de colocar links e informações de valor na Bio para que fique em destaque. Dicas de Instagram para advogados
Diferente de todas as outras redes sociais, o foco do Linkedin é postar informações profissionais, avanços e conquistas durante a carreira, assim como conteúdos exclusivos para a rede.
Não esqueça de conectar-se com profissionais que fazem parte do mesmo ramo que você, assim você constrói um networking e consegue acompanhar o que está mudando e acontecendo em outros escritórios.
Blog
Por fim, possuir um blog é a parte mais importante para seu escritório, pois por meio dele você consegue gerar conteúdo de valor, fazer estratégias de SEO para ficar no topo dos mecanismos de busca (Google) e ser encontrado facilmente.
Considerações finais
Uma estratégia de Marketing Digital para ADVOGADOS precisa ser pensada considerando cada um dos canais disponíveis, dando ênfase na importância dos posts em blogs, pois são eles que possuem maior conversão de clientes.
Procure utilizar as redes sociais para guiar seu público-alvo até seus conteúdos maiores, alinhando seus objetivos com o que possui acesso e sempre respeitando o Código de Ética da OAB.
Caso você não saiba por onde começar, você pode procurar por uma agência de marketing que irá auxiliá-lo no início dessa caminhada.
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