Marketing para empresas de tecnologia: por onde começar? Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre setembro 13, 2019
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As empresas de tecnologia notavelmente possuem mais recursos no que compete a ferramentas para o desenvolvimento de um bom marketing, do que empresas de outros segmentos de produtos e serviços.

Porém muitas vezes mesmo com tantos recursos, as empresas de tecnologia não conseguem extrair todo o potencial que o marketing tem a oferecer ao negócio.

O porquê disso e qual a melhor forma para aplicar o marketing para empresas de tecnologia você confere em nosso artigo, vamos lá?!

Marketing para empresas de tecnologia

A raiz da falta de aplicação de um marketing efetivo em empresas de tecnologia está principalmente na falta de conhecimento sobre o tema.

Existem inúmeras opções que podem ser implementadas em empresas de tecnologia e irão gerar maior volume de negócios a curto, médio e longo prazo.

Separamos abaixo, algumas das iniciativas mais eficientes de Marketing que podem ser implementadas nesse segmento.

Otimização SEO

Para profissionais da área da tecnologia esse termo é muito conhecido, então é o momento de unir conhecimento técnico e marketing em um único lugar.

Todo conteúdo produzido, website e afins devem estar otimizados conforme as técnicas de SEO, essa otimização garantirá a atração de maior tráfego para o seu site por exemplo.

Iniciar um Blog

O Blog é um meio altamente eficaz para atrair e manter a atenção dos visitantes, desde que os conteúdos disponibilizados tragam informações relevantes e de qualidade.

Inicie um blog com informações sobre o segmento de tecnologia, tendências para o setor, dicas para os seus clientes, enfim, o importante é que o conteúdo inserido de fato seja atrativo ao leitor.

Aqui a otimização em SEO se faz necessária para garantir maior visibilidade junto aos motores de buscas.

Redes Sociais

Uma presença relevante nas redes sociais também é essencial, é importante desenvolver post’s interessantes, que despertem o interesse dos usuários da rede em acompanhar o que sua página tem postado.

Para uma gestão de redes sociais efetiva é necessário planejamento. Atualmente há softwares que ajudam nessa gestão e podem ser um grande apoio se os recursos e tempo para essa tarefa forem escasso.

E-mail

O e-mail marketing é outra iniciativa de marketing muito eficiente para o setor da tecnologia.

Isso porque muitos clientes vão à procura de empresas de tecnologia após receber um contato via e-mail marketing.

Então na hora de enviar um e-mail marketing aposte em um layout limpo, simples, de fácil compreensão e com uma chamada para ação, de forma que o leitor se sinta instigado em clicar para saber mais.

Divulgação

Investir em anúncios patrocinados é uma ótima forma de ganhar maior visibilidade na rede, é possível inserir links patrocinados em diversas páginas que permitem publicidade.

Além disso empresas de tecnologia podem publicar anúncios pagos em redes sociais como o Facebook Ads, por exemplo. Essa ferramenta possui ainda a funcionalidade de filtrar apenas usuários que já visitaram seu perfil ou demonstraram interesse em conteúdos relacionados ao seu perfil, dessa forma a abordagem dentro da rede social se torna direcionada e eficaz.

Campanhas

Desenvolva campanhas, combos, preços promocionais e divulgue isso aos seus leads e potenciais clientes.

Muitos contatos evoluem para negociações rapidamente devido a aplicação de alguma campanha que o cliente achou atraente, por isso é importante sempre desenvolver campanhas que não comprometam a rentabilidade da empresa, mas que também permitam ao cliente maior flexibilidade para aquisição de produtos e serviços.

Marketing é planejamento!

Listamos aqui várias iniciativas que, comprovadamente, produzem resultados, mas para um marketing para empresas de tecnologia eficiente é necessário planejar e estruturar as ações a serem desenvolvidas, estudando o seu público-alvo e estabelecendo cronogramas para a realização de cada ação.

Se você leu esse artigo e deseja saber mais sobre como aplicar o marketing em empresas do ramo tecnológico, entre em contato conosco, somos especialistas no assunto!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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