A internet é uma mistura de paciência com velocidade e é preciso se cercar de boas estratégias para não perder tempo, clientes e dinheiro. Uma delas é utilizar o Google AdWords, uma ferramenta que pode proporcionar retorno rápido e certo de investimento, através de links patrocinados que surgem após pesquisa de palavras-chaves.
A ideia é que os anúncios da parte superior e das laterais da página de pesquisa do Google estejam afinados com o tema da marca e a palavra-chave pesquisada, o que permite que o leitor esteja diante da informação desejada, sem que se sinta invadido por propagandas aleatórias.
Quando o anúncio é feito a partir do tema de interesse do leitor, a chance de conversão é muito maior do que qualquer propaganda aleatória. O principal diferencial entre o índice de conversão de uma marca para outra, depende do seu ramo de especialidade, mas o importante é avaliar a quantidade de cliques recebidos e de quantos deles se tornaram clientes.
A conta é simples: a cada clique feito por um internauta a partir do anúncio, é pago um valor médio de R$ 0,15. Se em dez cliques, um deles se tornou cliente, o investimento para tê-lo foi de R$1,50. Nenhum outro tipo de mídia é capaz de proporcionar esse tipo de retorno, por um custo tão baixo.
O principal ponto positivo do Google AdWords é de fazer um anúncio na hora e para quem deseja informações sobre o seu conteúdo. Nada é aleatório e tudo é feito exatamente para atingir o público alvo.
Há ainda outra forma de anunciar no Google AdWords, que é através da rede de display. Ela publica anúncios da sua marca em sites ou blogs ligados a plataforma e que tenham afinidade com a marca anunciada. Os sites têm uma ampla visualização, e o usuário pode ser direcionado a páginas do anunciante ali presente. A vantagem é a possibilidade de segmentação do anúncio e de relacioná-lo em locais os quais se assemelham.
É rápido investir no Google AdWords, mas requer habilidade de um profissional do ramo para melhor planejar as campanhas, afinados com os objetivos da marca. Os anúncios precisam ser aprovados pelo cliente e também pelo Google, que faz uma análise sobre formato, conteúdo e relevância para adequá-lo as regras da plataforma. Após tudo aprovado é só observar os resultados.
Como não há valor mínimo no investimento, o orçamento direcionado para os anúncios do Google AdWords é bastante flexível, se adequando a necessidade da marca e o retorno obtido. Há também formas diferentes de investir, que são mais adequadas ao perfil do anunciante.
Uma dessas formas de investimento é o Custo por Clique, onde a marca paga por cada clique feito pelo internauta, a partir da visualização do link no anúncio. É realizado um leilão de palavras chaves realizada entre o anunciante e sua concorrência, cujo valor dependerá da quantidade de interessados.
A qualidade do anúncio também é determinante neste leilão, onde o próprio Google irá avaliá-lo e pontuá-lo. Quando mais afinado a palavra chave e mais relevante ao leitor, maior será essa pontuação.
É importante compreender que independente do valor investido no Google AdWords, ele não influencia na pontuação da qualidade do anúncio. Portanto, não adianta investir alto nas campanhas e não se preocupar com a qualidade do anúncio e de quanto ele poderá ser útil ao leitor.
Os anúncios podem ser segmentados, não só pela palavra chave, mas também por região geográfica, tipo de dispositivo usado, canal e interesse do internauta.
Anunciar no Google AdWords é simples e com um excelente resultado, mas se ainda tem dúvidas, separamos bom motivos para que sua empresa comece já a fazer parte dessa mídia:
Ao anunciar no Google AdWords, o anunciante tem total controle sobre suas ações e escolhas.
É inevitável não reconhecer o excelente custo x benefício que o Google AdWords proporciona as empresas. Se o anúncio for feito da forma correta, investir muito ou pouco não faz muita diferença.
Como o Google é o maior site de pesquisas do mundo, ele consegue obter 98% de todas as pesquisas que circulam no planeta, com um alcance em proporções gigantescas. Dessa forma, é fácil identificar a profundidade que o Google AdWords pode proporcionar.
Antes de anunciar no Google AdWords, o anunciante pode configurar as campanhas com uma amplitude inexistente em qualquer outra mídia. Informações como restrição de região, sexo, idade, afinidade, dispositivo, contexto, canal, interesse entre outros, faz com que o anúncio chegue o mais próximo possível no público alvo da marca.
O Google AdWords não prende seu anunciante, impedindo que ele faça anúncios em outras plataformas e mídias. As campanhas podem ser pausadas e iniciadas; quando o anunciante desejar pode-se aumentar a frequência de anúncios em determinados períodos, investir quanto quiser e para o público que desejar, estar presente em outros sites como o Youtube e Gmail, definir os horários de anúncios, entre muitos outros.
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