Saiba a importância do Link Building na estratégia SEO - Laço Digital
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Publicado por William Teixeira sobre julho 6, 2021
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    Toda empresa que visa o crescimento precisa investir em estratégias condizentes e que gerem o resultado esperado. E uma delas, é o Link Building. Talvez dentro do SEO, seja a ferramenta capaz de trazer os melhores resultados.

    Mas como assim? Para mostrar que dentro da sua área de atuação, você domina o assunto, é necessário construir uma rede de links em torno das suas páginas.

    O Google, não só esse buscador como todos os outros, acredita muito no que os links dizem e é por meio deles que novos conteúdos são rastreados e indexados para que haja relacionamento entre as páginas.

    Posicionamento nos resultados de busca

    Para se ter um bom posicionamento nos resultados de busca, como quando você faz uma pesquisa e aparecem diversos sobre o mesmo assunto, você costuma clicar no primeiro, pois acredita ser o mais relevante e naquela ordem em que é desenvolvida, um dos motivos pelos quais isso acontece é o SEO.

     Por isso é fundamental existir um trabalho conjunto entre bom conteúdo, as funcionalidades do site e as estratégias adotadas e implementadas.

    Dentro da internet, os links interligam absolutamente tudo, onde os navegantes passam por diversas páginas, sem deixar vídeos, imagens e textos de fora.

     Os links melhoram a experiência do usuário, ou seja, a sua e é responsável por te apresentar novos conteúdos e páginas.

    Os links podem ser internos (os que são incluídos na sua própria página, direcionando para o próprio site ou para fora dele) e links externos (conhecidos também por backlinks ou inbound links, que são recebidos de outros sites).

    O que a inteligência do algoritmo consegue fazer

    A inteligência do algoritmo tem a capacidade de analisar e selecionar tudo que recebe de outros sites, então quanto mais links for recebido de sites confiáveis e referenciados, melhor seu site será indexado e ranqueado no Google.

     E para isso, diversos fatores são analisados, como: quantidade e diversidade de links, contexto, texto-âncora, confiabilidade, velocidade de ganho de links.

    Para que isso tudo seja integrado de excelente forma,  algumas técnicas são usadas no link building. Conheça algumas delas:

    1. Marketing de Conteúdo
    2. Parceria para backlinks
    3. Guest posting e co-marketing
    4. Assessoria de Imprensa
    5. Topic clusters para links internos

    É fator primordial que haja uma parceria para que sua empresa receba ajuda nesse processo. E para isso, algumas ferramentas podem ser usadas na estratégia de link building, identificando tanto oportunidades de linkagem quanto de parceria, afinal de contas, ninguém trabalha sozinho.

     Algumas dessas ferramentas: Google Search Console, Majestic, Ahrefs.

    Aqui na Laço Digital queremos contribuir para o desenvolvimento da sua empresa e para que o crescimento dela seja cada vez mais perceptível.

    Para isso, conte conosco e conheça tudo que podemos fazer por você. Porque apostamos na tecnologia e todo o bem que ela pode proporcionar para todos nós.

    Aqui na Laço Digital, o que pode ser feito?

    Talvez você esteja se perguntando o porquê de querer buscar uma agência digital para trabalhar no desenvolvimento da sua empresa, já que você já faz isso e não consegue tantos resultados positivos.

    O que faz toda diferença nisso é: conhecimento específico sobre tecnologia, mão de obra que está sempre se atualizando e profissionais que visam o melhor para o seu negócio.

    Independente do tempo de existência, sua empresa pode estar há anos no mercado ou pode ter sido recém lançada, em todos os casos é imprescindível agregar melhorias para desenvolver ainda mais o potencial dela.

    E em um mercado tão competitivo, isso faz toda diferença. Cada estratégia usada é minuciosamente estudada para assim, conseguirmos elaborar o que vai gerar os melhores resultados para você.

    É um trabalho que leva tempo, porque você vai subindo os degraus para conseguir chegar ao topo. E temos a preocupação de agirmos com honestidade, ouvindo suas dúvidas e apresentando as melhores soluções.

    O Link Building pode fazer toda a diferença para o crescimento da sua empresa. Destacar a autoridade do seu site e torna-lo referência é só o começo disso. Vale a pena conhecer mais sobre essa ferramenta.

    Entre em contato conosco e conheça tudo aquilo que pode ser desenvolvido de forma específica para você.

    Queremos desenvolver sempre o melhor por você e para você.

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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