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Publicado por William Teixeira sobre agosto 24, 2020
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    As iscas digitais são conteúdos utilizados para captação de leads.

    Isso ocorre através da disponibilização de algum tipo de conteúdo que seja interessante ao usuário.

    E nesses caos, é necessário que o mesmo disponibilize alguns dados, como nome e-mail, ou até mesmo telefone de contato.

    As iscas digitais funcionam como uma base de troca, e são muito utilizadas em campanhas de marketing.

    Entenda melhor como utilizar essa estratégia de marketing digital em seu negócio, confira na leitura dos próximos tópicos.

    Entendendo melhor o que são Iscas Digitais

    Como o próprio nome sugere, as iscas digitais são ferramentas utilizadas para atrair usuários e convertê-los em potenciais leads.

    Mas além disso as iscas digitais também podem contribuir para estabelecer um bom relacionamento com seu público alvo.

    Uma vez que sua empresa disponibiliza algum tipo de conteúdo de alta relevância e que agregará valor ao público-alvo, esse público se sentirá valorizado e a tendência é que procurem novamente pelo seu negócio.

    Isso gera uma fidelização de audiência. Um fator extremamente importante para se alcançar a conversão de novos leads em campanhas de marketing.

    Como utilizar as Iscas Digitais?

    As iscas digitais são responsáveis por gerar demanda. E para que essa demanda de fato chegue até o seu negócio é importante atuar na atração do público.

    Abaixo listamos alguns dos tipos de iscais digitais mais utilizados em campanhas de marketing e que apresentam as melhores oportunidades de negócios, confira:

    – E-books

    Os e-books são um dos tipos de iscas mais utilizadas e que também geram melhores resultados.

    Isso ocorre porque o usuário se sente mais atraído pelo conteúdo, entendendo que aquele material poderá proporcionar maior aprofundamento sobre o tema de interesse.

    Além de possuírem um formato mais fácil de ser consumido, com design mais visual e atrativo, os e-books geralmente contam com conteúdo de qualidade e gratuito.

    Em contrapartida a empresa que disponibiliza o conteúdo solicita do usuário alguns dados prévios como e-mail, nome ou telefone por exemplo.

    Esses dados captados fazem com que o usuário de fato tenha sido “fisgado” pela isca, inserindo ele na geração de demanda do negócio.  

    – Webinars

    Os webinars são iscas de alto valor agregado, pois além de gerar maior proximidade com o lead também são muito valorizados pelos usuários.

    Os webinars são conteúdos disponibilizados em formato de vídeo.

    E eles são atraentes pois são didáticos e o usuário pode assistir e conferir informações relevantes sobre o tema de interesse.

    Diferente dos e-books, em que muitas vezes as pessoas acabam não lendo o material na íntegra.

    – Tutoriais

    Os tutoriais possuem o objetivo de ensinar alguma coisa ao usuário. E isso é feito através de um passo a passo.

    Em seguida, essa isca serve para que ele possa desenvolver algum tipo de tarefa.

    Muitas pessoas se sentem atraídas por esse tipo de conteúdo, pois o apelo do faça você mesmo é muito forte entre os usuários.

    Por isso, esse tipo de isca obtém grande êxito quando utilizada.

    – Guias

    Os guias são iscas que fornecem instruções para os usuários sobre como desenvolver algum tipo de tarefa de seu interesse.

    O próprio termo “Guia” já possui um grande apelo, pois remete aos usuários a mensagem de que eles terão um mapa que os direcionará no desenvolvimento da tarefa proposta.

    Em todos os tipos de iscas digitais que listamos aqui, o usuário se sente atraído pelo conteúdo.

    E a forma a disponibilizar seus dados de maneira espontânea, em troca do acesso ao conteúdo proposto.

    Outro detalhe importante é que as iscas digitais devem ser disponibilizadas gratuitamente aos usuários.

    Isso é um fator muito importante, pois o seu objetivo é justamente a captação de leads para conversão.

    Então as iscas em si não devem possuir valor comercial, pois são parte da estratégia de marketing digital.

    Quer implementar algumas iscas digitais para conquistar melhores oportunidades de negócio para sua empresa?

    Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento, será um prazer apoiá-lo nesse processo!

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    William Teixeira
    William Teixeira
    Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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