Você tem um site? Se você possui um, aconselho a ler este artigo até o fim, irei passar informações relevantes e pertinentes para que você possa deixar seu site afinado e conseguir um melhor resultado no Marketing Digital.
Então vamos lá, quero fazer uma analogia com você, pense em um outdoor bem bonito com imagens impactantes, um outdoor que você olhe e pense, nossa quando for fazer um outdoor para minha empresa vou fazer igual a esse (inveja boa), ai então, vem uma chuva de verão, aquela chuva de final de tarde com vento, e aquele lindo outdoor não suporta e desaba.
Pois bem, por que aconteceu isso? Infelizmente nem sempre uma aparência boa é sinal de qualidade, esse outdoor tinha uma estrutura danificada que por sua vez não conseguiu segurar a pressão do vento.
O que quis dizer com essa analogia? Muitos sites com layout incrível, uma beleza de site, mas com sua estrutura frágil, mal feito e com erros, quando vou prestar uma consultoria a primeira coisa que verifico são os itens básicos de otimização SEO, sempre identifico o quanto esse detalhe é deixado de lado pelos desenvolvedores web, para você que não sabe o que é SEO abaixo uma definição:
SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Fonte: www.significados.com.br/seo/
Para você que pretende melhorar o Marketing Digital de sua empresa não pode deixar o SEO de lado, ele é que irá fazer com que os motores de busca como Google, Yahoo, Bing entre outros indexarão seu site.
Basicamente, quem nunca procurou no Google “Restaurante em Maringá” ou “padaria em Maringá” bom, não sei você, mas, eu sempre procuro, e quando você tem um site bem planejado com estratégias ideais o resultado é sempre positivo.
Ok, você entendeu que o SEO é importante para o seu site e agora como saber se estou fazendo da forma correta ou como saber se estou fazendo SEO.
Essa parte é complicada, pois usuários comuns não sabem identificar essas estratégias, para você que não sabe identificar, vou passar uma dica, abaixo segue uma imagem para exemplificar. Você irá entrar em seu site e clicar com o botão direito e depois em exibir código fonte da página.
Logo após irá abrir uma página com o código fonte de seu site, esses códigos são a estrutura de sua home (Página Inicial).
1° Título – Muito importante para a otimização SEO do seu site, deve-se usar um titulo bem elaborado e com o objetivo de seu site, nunca utilize somente o nome de seu site no título, use também um complemento como exemplo: Laço Digital (Nome do meu Site) Consultoria e Treinamento em Marketing Digital (O que eu faço) lembrando sempre explorar as palavras chave, no meu caso utilizei as palavras Consultoria, Treinamento e Marketing Digital. Mas não abuse no titulo, ele pode conter até 70 caracteres, isso porque não vai aparecer mais do que 70 caracteres nos resultados de busca para o título de uma página.
2° Meta Description – É a descrição do seu site, ou seja, o que você faz em uma breve descrição, aqui muitas pessoas confundem com palavras chave e acaba colocando uma descrição sem nexo com muitas palavras soltas, o correto é escrever o que você faz, um exemplo: Somos especialistas em estratégias digitais, criação de sites, seo, consultoria e treinamentos em marketing digital, buscando o melhor para nossos clientes.
Veja que aqui utilizei as palavras chave de meus serviços juntamente com uma descrição amigável, também temos que ficar atentos à quantidade de caracteres que no caso da meta description não pode ter mais de 150 caracteres. Isto por que a maioria dos buscadores exibe esta quantidade de caracteres e caso ultrapasse, eles irão incluir reticências (…).
3° Meta Keywords – Alguns programadores ignoram, pois acreditam que somente o title e o meta description sejam relevantes, não concordo com essa teoria, pois não faço sites para serem encontrados somente no Google e sim para todo tipo de motores de busca e se levarmos isso em consideração essa pratica é recomendada. Para essa etapa você deve analisar cuidadosamente todas as palavras chave que possam ser importantes para o seu negócio, uma ferramenta gratuita e que pode te ajudar muito é a Google AdWords Keyword Tool.
O SEO não termina por aqui, existe uma série de práticas, essas citadas acima são o que chamamos de arroz com feijão, o básico do básico que por incrível que pareça não é praticado por muitos.
Por enquanto é isso, espero ter dado um norte para ajudar melhorar seus resultados com Marketing digital, tendo alguma dúvida sobre esse e qualquer outro assunto do nosso blog basta entrar em contato. Até a próxima!!
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