SEO, o que seu site precisa ter para melhorar o marketing digital
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Você tem um site? Se você possui um, aconselho a ler este artigo até o fim, irei passar informações relevantes e pertinentes para que você possa deixar seu site afinado e conseguir um melhor resultado no Marketing Digital.

Então vamos lá, quero fazer uma analogia com você, pense em um outdoor bem bonito com imagens impactantes, um outdoor que você olhe e pense, nossa quando for fazer um outdoor para minha empresa vou fazer igual a esse (inveja boa), ai então, vem uma chuva de verão, aquela chuva de final de tarde com vento, e aquele lindo outdoor não suporta e desaba.

Pois bem, por que aconteceu isso? Infelizmente nem sempre uma aparência boa é sinal de qualidade, esse outdoor tinha uma estrutura danificada que por sua vez não conseguiu segurar a pressão do vento.

O que quis dizer com essa analogia? Muitos sites com layout incrível, uma beleza de site, mas com sua estrutura frágil, mal feito e com erros, quando vou prestar uma consultoria a primeira coisa que verifico são os itens básicos de otimização SEO, sempre identifico o quanto esse detalhe é deixado de lado pelos desenvolvedores web, para você que não sabe o que é SEO abaixo uma definição:

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Fonte: www.significados.com.br/seo/

Para você que pretende melhorar o Marketing Digital de sua empresa não pode deixar o SEO de lado, ele é que irá fazer com que os motores de busca como Google, Yahoo, Bing entre outros indexarão seu site.

Por que SEO é importante para o marketing digital?

Basicamente, quem nunca procurou no Google “Restaurante em Maringá” ou “padaria em Maringá” bom, não sei você, mas, eu sempre procuro, e quando você tem um site bem planejado com estratégias ideais o resultado é sempre positivo.

Ok, você entendeu que o SEO é importante para o seu site e agora como saber se estou fazendo da forma correta ou como saber se estou fazendo SEO.

Essa parte é complicada, pois usuários comuns não sabem identificar essas estratégias, para você que não sabe identificar, vou passar uma dica, abaixo segue uma imagem para exemplificar. Você irá entrar em seu site e clicar com o botão direito e depois em exibir código fonte da página.

Logo após irá abrir uma página com o código fonte de seu site, esses códigos são a estrutura de sua home (Página Inicial).

Os 3 itens básicos que são:

1° Título – Muito importante para a otimização SEO do seu site, deve-se usar um titulo bem elaborado e com o objetivo de seu site, nunca utilize somente o nome de seu site no título, use também um complemento como exemplo: Laço Digital (Nome do meu Site) Consultoria e Treinamento em Marketing Digital (O que eu faço) lembrando sempre explorar as palavras chave, no meu caso utilizei as palavras Consultoria, Treinamento e Marketing Digital. Mas não abuse no titulo, ele pode conter até 70 caracteres, isso porque não vai aparecer mais do que 70 caracteres nos resultados de busca para o título de uma página.

2° Meta Description – É a descrição do seu site, ou seja, o que você faz em uma breve descrição, aqui muitas pessoas confundem com palavras chave e acaba colocando uma descrição sem nexo com muitas palavras soltas, o correto é escrever o que você faz, um exemplo:  Somos especialistas em estratégias digitais, criação de sites, seo, consultoria e treinamentos em marketing digital, buscando o melhor para nossos clientes.

Veja que aqui utilizei as palavras chave de meus serviços juntamente com uma descrição amigável, também temos que ficar atentos à quantidade de caracteres que no caso da meta description não pode ter mais de 150 caracteres. Isto por que a maioria dos buscadores exibe esta quantidade de caracteres e caso ultrapasse, eles irão incluir reticências (…).

3° Meta Keywords – Alguns programadores ignoram, pois acreditam que somente o title e o meta description sejam relevantes, não concordo com essa teoria, pois não faço sites para serem encontrados somente no Google e sim para todo tipo de motores de busca e se levarmos isso em consideração essa pratica é recomendada. Para essa etapa você deve analisar cuidadosamente todas as palavras chave que possam ser importantes para o seu negócio, uma ferramenta gratuita e que pode te ajudar muito é a Google AdWords Keyword Tool.

O SEO não termina por aqui, existe uma série de práticas, essas citadas acima são o que chamamos de arroz com feijão, o básico do básico que por incrível que pareça não é praticado por muitos.

Por enquanto é isso, espero ter dado um norte para ajudar melhorar seus resultados com Marketing digital, tendo alguma dúvida sobre esse e qualquer outro assunto do nosso blog basta entrar em contato. Até a próxima!!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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