Cresce cada vez mais o número de empresas que utilizam o meio digital para alcançar seus potenciais clientes.
Para atrair e despertar a atenção do público-alvo, é importante aplicar técnicas assertivas que converterão conteúdos postados em interações.
Atualmente é possível alcançar um bom engajamento sem necessariamente investir em impulsionamento. O tráfego orgânico é o conjunto de interações obtidas de forma natural, por meio dos conteúdos inseridos nos canais web.
Para saber como aumentar o tráfego orgânico e melhorar o posicionamento na web, confira as dicas que separamos em nosso artigo.
Como falamos, o tráfego orgânico consiste na interação (visitas) obtida de forma natural, apenas com a utilização de técnicas como o SEO para melhor posicionamento dos conteúdos nos motores de busca (Google).
Diferentemente do tráfego pago, onde é mais fácil atingir o público-alvo e alcançar um número maior de pessoas de forma rápida, o tráfego orgânico é um pouco mais desafiador de se obter, visto que depende da habilidade de se produzir conteúdo relevantes, utilizando técnicas e estratégias corretas de SEO.
Porém, uma vez obtido o tráfego orgânico, ele é mais consistente e sólido que o tráfego pago, além disso os visitantes visualizam páginas bem posicionadas de forma orgânica como confiáveis, sensação que tende a diminuir com o tráfego pago, uma vez que o visitante sabe que está se tratando de um anúncio. Por isso vale a pena investir tempo e esforço em busca dos resultados orgânicos.
Outra desvantagem que o tráfego pago apresenta, é que uma vez que o impulsionamento for pausado, automaticamente o tráfego cai, aí entra a consistência obtida com o tráfego orgânico.
Mas para que você entender melhor os tipos de tráfego existentes, relacionamos eles em uma única lista, confira abaixo:
Sabemos que o SEO é a junção de técnicas que visam proporcionar o melhor posicionamento de um conteúdo em sites de buscas.
Para quem busca alcançar um bom tráfego orgânico, o ele é a essência do negócio, isso porque quando bem trabalhado, o SEO irá se converter em um bom posicionamento nos sites de busca, atraindo um público maior, gerando maiores resultados, afinal converter visitantes em clientes é o objetivo principal.
Textos, artigos, postagens e sites devem ser otimizados de acordo com as regras do SEO, para garantir um bom posicionamento e, consequentemente, aumentar o seu tráfego.
Para entendermos a importância de se posicionar bem nos sites de busca como o Google, é necessário entender melhor como esses motores de buscas classificam os conteúdos para apresentar ao seu público-alvo.
Tais sites possuem mecanismos que classificam por meio de algoritmos cada página, e com isso essa página recebe um “peso”. Sendo assim, se uma determinada página se encaixa bem nesse algoritmo, consequentemente, o seu posicionamento será melhor do que outras páginas que não sejam tão relevantes.
Então é possível perceber que é necessário certo trabalho e conhecimento para se alcançar o posicionamento ideal.
Estatisticamente falando, o tráfego orgânico traz mais “retorno”, ou seja, gera um maior número de conversões quando comparados com links impulsionados ou anúncios gerados.
O Marketing digital tem o propósito de gerar negócios através da WEB, então investir em técnicas e mecanismos que melhorem o posicionamento de uma página vão fazer com o que tráfego orgânico aumente, o que gerará também maior número de conversões e o resultado financeiro esperado será obtido.
Percebemos que é altamente viável investir em iniciativas que promoverão o aumento do tráfego orgânico de uma página. O público atingido nesses casos é mais assertivo e direcionado ao negócio que o site está promovendo.
Quer saber mais sobre tráfego orgânico, técnicas de SEO e marketing digital? Acompanhe nosso blog, e confira os artigos exclusivos que desenvolvemos sobre esses tópicos.
Receba dicas e materiais relevantes para seu negócio.
A LAÇO DIGITAL precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Dúvidas, consulte nossa Política de Privacidade.
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570 – Zona 07 – Maringá – PR
CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5570
Zona 07 – Maringá – PR – CEP 87020-035
ATENDIMENTO
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h
Sábados e Feriados: Fechado
© 2022 LAÇO DIGITAL | Todos os direitos reservados
(44) 3037 – 6030 | [email protected]
Se você tem alguma dúvida, por favor não hesite em nos enviar uma mensagem. Nós responderemos em até 24h.
Preencha o formulário abaixo que um de nossos colaboradores entrará em contato.