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07 erros comuns ao lançar um produto digital que você deve evitar
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Infoproduto: A importância das redes sociais como estratégia de lançamento
setembro 20, 2021
Publicado por William Teixeira sobre setembro 13, 2021
Categorias
  • Lançamento de Infoprodutos
  • SEO
Tags

Os infoprodutos ou produtos digitais, estão conquistando uma parcela de mercado cada vez maior.

A cada dia tem surgido novos “empreendedores digitais” e isso tem fortalecido esse segmento que tende a continuar em expansão.

Mas afinal, o que é preciso saber e fazer antes de lançar um infoproduto?!

A resposta a essa e outras perguntas importantes sobre o mercado de produtos digitais está logo abaixo, confira conosco!

Qual o primeiro passo para lançar um infoproduto?

Basicamente, todo produto digital parte de uma ideia, ou de uma habilidade em determinado tema.

Então para transformar esse tema em um produto vendável, é preciso trabalhar na formatação do conteúdo e também na validação se há de fato demanda de mercado para o produto.

– Defina qual será o formato do produto

Inicialmente é importante definir qual o formato em que o produto será comercializado, os principais formatos utilizados são:

  • Videoaulas
  • Ebooks
  • Cursos em vídeo
  • Infográficos
  • Podcasts

Definir o formato permitirá configurar o conteúdo de forma que fique o mais atrativo possível para o público alvo.

– Identifique e conheça seu público alvo

No inicio do projeto de lançamento do infoproduto, é preciso conhecer qual o público alvo a ser trabalhado.

Definir a sua persona é importante para que as ações de marketing e estratégias de vendas, sejam implementadas de acordo com esse perfil.

Aumentando consideravelmente as chances de sucesso e maior rentabilidade do produto.

– Faça pesquisa de mercado

Apenas identificar sua persona não é o suficiente, é preciso também conhecer um pouco mais sobre os seus concorrentes.

Entender como eles atuam, quais os seus diferenciais, e também o que público espera de diferente.

Utilize essas informações para formatar seu infoproduto, e obter um produto único e com alto valor agregado.

Quando lançar o infoproduto?

Uma vez que as fases iniciais de formatação e pesquisa, já estão em andamento é necessário definir um calendário de lançamento.

O calendário é importante pois com base nas datas estabelecidas, será possível desenvolver toda a estratégia de marketing que será utilizada para divulgação e venda.

Para definir um calendário de lançamento é preciso saber, quando o produto estará concluído e apto para ser comercializado.

Mas atenção, é preciso estabelecer um calendário realista, pois caso haja atrasos na conclusão do produto e formatação, esse atraso pode gerar impactos negativos em todo o processo.

Além disso é necessário estabelecer também quanto tempo após o lançamento esse produto ficará disponível para compra.

Com base nessas datas é possível definir um cronograma, com todas as datas dos eventos que serão realizados antes do lançamento.

Ações pré-lançamento 

O pré-lançamento de um infoproduto é uma etapa importante e essencial, pois é no pré-lançamento que o mercado estará sendo preparado para a disponibilização para venda.

O pré lançamento visa atrair o cliente até o produto, de forma que ele próprio identifique o problema / solução para alguma demanda.

Aplicar técnicas como SEO por exemplo, podem proporcionar maior autoridade e engajamento, sendo mais fácil conduzir sua persona pelas etapas de funil de vendas.

O pré lançamento é o momento ideal de investir em uma divulgação intensa e eficiente.

Nessa etapa podem ser utilizadas ferramentas como e-mail marketing, tráfego orgânico / pago nas mídias sociais, engajamento e melhor ranqueamento do site entre outros. 

No pré lançamento a ideia é gerar uma grande expectativa no público alvo, de forma que o mesmo fique ansioso pelo produto.

Por isso as datas utilizadas para trabalhar os anúncios e divulgação devem ser meticulosamente definidas.

Não faz sentido anunciar um produto várias semanas antes do seu lançamento, assim como não é viável anunciar muito próximo a data de lançamento.

Esse equilíbrio é importante para atingir o timing do cliente. 

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado a entender o que é preciso para lançar um infoproduto de sucesso.

Se você deseja atuar no lançamento de um infoproduto, ou gostaria de saber mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco.

Somos especialistas em marketing digital e estamos a disposição para apoiá-lo!

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William Teixeira
William Teixeira
Professor, Fundador e CEO na Laço Digital, possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIFCV, MBA em Marketing, Vendas e Mídias Sociais, estudou Sistemas de Informação pela Faculdade de Apucarana (FAP), especialista em Inbound Marketing certificado pela HubSpot e RD University, especialista em Search Engine Optimization (SEO).

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