Quando você vai em uma loja, adquirir um produto, espera que o vendedor o auxilie mostrando as opções disponíveis, a funcionalidade de cada um e principalmente como eles podem facilitar sua vida ou resolver algum tipo de problema.
Quando falamos em infoprodutos, quem desenvolverá esse papel “informativo” são os conteúdos disponibilizados para seus potenciais clientes por meios de artigos de blogs, ebooks gratuitos, webinars entre outros.
O que queremos dizer com isso?
Para alcançar resultados com marketing de conteúdo é preciso gerar conteúdo de qualidade, quanto mais qualidade os conteúdos produzidos tiverem, maiores são as chances de conversão em vendas.
Quer saber com a produção de conteúdo é importante para vender produtos digitais? Nos acompanhe na leitura!
Os produtos digitais não são comercializados da mesma forma que produtos físicos, como eletrônicos por exemplo.
Para trabalhar a necessidade de compra de um infoproduto junto ao cliente é preciso utilizar estratégias de marketing que deem visibilidade a esse produto. É preciso que o cliente sinta que esse infoproduto pode ajudá-lo a resolver algum tipo problema.
A estratégia de venda de infoprodutos precisa ser construída de forma inteligente e estruturada, não há “caminho fácil”, mas o uso de técnicas como Inbound Marketing pode deixar esse processo mais curto.
Como já falamos em outros artigos do nosso blog, o Inbound Marketing é o marketing de atração, que atua justamente atraindo leads qualificados para o seu negócio, reduzindo o ciclo da venda e gerando maior visibilidade para o produto/marca.
E para obter resultados com marketing de conteúdo é preciso gerar conteúdo, muito conteúdo, e conteúdo de qualidade para seu público-alvo.
As plataformas utilizadas para vender produtos digitais são alimentadas por conteúdo, afinal de que outra forma seu cliente irá descobrir sobre seu produto? Você não pode esperar que ele o encontre ao acaso, o Inbound Marketing trabalha exatamente nesse aspecto.
Para gerar resultados com marketing de conteúdo é essencial construir conteúdo inteligente, para despertar o interesse do usuário convertendo esse interesse em oportunidade de venda.
Gerar conteúdo requer trabalho duro, isso porque serão diferentes conteúdos para cada fase em que seu cliente está. Por exemplo, se o cliente descobriu seu produto agora, não é o momento de falar para ele de todas as características, benefícios e como seu infoproduto é incrível.
Isso pode até despertar o interesse do cliente, mas dificilmente vai levá-lo a adquirir o produto logo de início.
Primeiro o cliente precisa ter consciência de como o seu produto pode ajudá-lo a solucionar um problema que o mesmo possui, essa é a premissa do Inbound Marketing para infoproduto.
Dessa forma, o seu cliente percebe que para solucionar esse problema o seu infoproduto pode ajudá-lo, e aí sim é o momento para ele conhecer as características, benefícios e como o seu infoproduto é incrível.
Separamos aqui algumas dicas importantes na hora de produzir conteúdo para seu público-alvo, confira conosco:
É importante falar a mesma língua que o seu público-alvo, para isso deve-se conhecer o perfil dos seus clientes e desenvolver conteúdos, sejam artigos, vídeos, ebooks, webinars, que estejam de acordo com essa linguagem.
Isso irá gerar maior conexão com seus leads e acelerará o clico da venda de seu infoproduto.
Cada conteúdo desenvolvido para seu publico-alvo deve transmitir uma ideia de forma clara e objetiva, conteúdos extensos e densos, desenvolvidos apenas para preencher espaço tornarão a leitura cansativa e o usuário dificilmente se sentirá estimulado a pesquisar e saber mais sobre o produto.
Contra dados e fatos não há argumentos, também aplicamos essa premissa na venda de infoprodutos.
Apresente aos seus clientes dados reais, indicadores, cases de sucesso e depoimentos de outros clientes que já adquiriram seu produto digital.
Isso gera credibilidade junto a quem deseja fazer a compra, esse usuário se sentirá mais inclinado a adquirir um infoproduto.
Já teve a sensação de ler algum conteúdo na internet que parecia ter sido escrito apenas com o objetivo de preencher espaço?
É preciso evitar exatamente isso, o inbound marketing para infoproduto requer o desenvolvimento de conteúdos de qualidade, segmentados, estruturados, com informações que sejam relevantes para os usuários.
Apenas criar conteúdo por criar não é recomendado. É preciso de fato se atentar as características que citamos acima.
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